Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Frango Alfredo é uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido, prático e saboroso.


1 peito de frango cortado em tiras 300g de creme de leite fresco 1 gema ½ xícara de parmesão ralado Noz moscada Sal Pimenta preta Salsinha picada 250g de fettuccine

E VAMOS COZINHAR... Em uma frigideira bem quente, grelhar as tiras de frango até dourar. Reservar. Na mesma frigideira, adicionar o creme de leite fresco e esquentar em fogo baixo. Adicionar a gema, o parmesão e temperar com noz moscada, sal e pimenta. Juntar o frango. Cozinhar o fettuccine de acordo com a embalagem, escorrer e adicionar a frigideira do molho. Finalizar com salsinha picada.

Fonte: www.tastemade.com.br

Pudim Dois Ingredientes

Pudim de Iogurte

INGREDIENTES CALDA 1 xícara (chá) de açúcar 1⁄2 xícara (chá) de água 1 colher (chá) de vinagre branco PUDIM 1 1⁄2 lata de leite condensado (600 g) 3 copos de iogurte natural sem sabor (510 g)

MODO DE PREPARO CALDA Em uma forma de pudim (16 cm X 7 cm de altura) coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água, 1 colher (chá) de vinagre branco e misture Leve ao fogo médio até ferver, ficar com cor de caramelo e em ponto de fio Retire do fogo e espalhe a calda por toda a forma Reserve

PUDIM Coloque em um liquidificador 1 ½ lata de leite condensado, 3 copos de iogurte natural sem sabor e bata bem até ficar homogêneo Desligue o liquidificador e passe a mistura por uma peneira Transfira a mistura para a forma de pudim (reservada acima) e leve para assar em forno alto preaquecido 200°C por cerca de 45 minutos Retire do forno e deixe esfriar Leve para gelar Retire da geladeira, desenforme e sirva.

http://gshow.globo.com/
Mais Você.