Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pizza De Sardinha deliciosa!!!


2 xícaras de leite 3 ovos ¼ de xícara de óleo 1 xícara de queijo ralado 2 ½ xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 1 cebola 2 dentes de alho 1 lata de tomate pelado 2 colheres de sopa de extrato de tomate 3 latas de sardinha Sal


Em uma tigela, misturar o leite, os ovos e o óleo e o queijo ralado. Bater até obter uma mistura uniforme. Adicionar, aos poucos, a farinha de trigo e por último o fermento. Misturar até obter uma massa lisa e despejar em uma forma retangular, untada e enfarinhada. Levar ao forno a 180 graus, durante 15 minutos. Em uma panela, refogar a cebola picada até dourar. Adicionar o alho e deixar refogando até liberar o aroma. Adicionar os tomates pelados e o extrato de tomate. Cozinhar em fogo baixo até que o tomate se desmanche. Adicionar as sardinhas, ajustar o sal e misturar bem. Retirar a massa do forno, dispor o molho por cima, fazer furinhos com um garfo e voltar ao forno por mais 20 minutos.
https://www.tastemade.com.br/

SACOLÉ


Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 caixa de gelatina dissolvida em 250 ml de água quente e 250 ml de água fria 1 pacote de suco já adoçado - use do mesmo sabor da gelatina e dissolva em 250 ml de água filtrada Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador até que fique bem homogenizado. Não coloque tudo de uma vez para não correr o risco de transbordar. Depois de batido encha os saquinhos apropriados. Usei o tamanho 5x23. Leve ao freezer e deixe congelar aproximadamente por 4 horas. Depois é só saborear. A receita pode ser feita com variados sabores como abacaxi, morango, limão etc Prontinhos pra ir pro freezer. Rendeu 15 unidades.

https://www.facebook.com/MinhasReceitaas/

Receita de Bolo de farofa com banana,



Creme: 1 copo 240 ml de leite integral 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de essência de baunilha 1 colher de sopa de margarina 1 lata de creme de leite gelado Farofa: 3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar refinado 2 colheres (sopa) de margarina 1 ovo 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:
6 bananas nanicas grandes canela em pó a gosto


Creme: Dissolva a farinha de trigo no leite integral Em uma panela coloque o leite condensado, o leite misturado a farinha, a baunilha e a margarina Leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar bem Deixe esfriar e só então, acrescente o creme de leite gelado e sem soro Mexa bem até dissolver todo o creme de leite Farofa: Misture todos os ingredientes da farofa com as mãos, a farofa fica bem soltinha (eu coloquei uma colher de sobremesa de canela em pó na farofa) Montagem: Unte e polvilhe com farinha uma forma redonda de aproximadamente 28 cm de diâmetro, coloque a metade da farofa no fundo da forma Sobre a farofa coloque as bananas fatiadas no comprimento, polvilhe canela em pó sobre as bananas Despeje todo o creme sobre as as bananas espalhando bem Cubra com o restante da farofa e polvilhe novamente canela em pó Leve ao forno a 220ºC por aproximadamente 35 minutos, até ficar bem sequinha a parte de cima Sirva quente ou gelado (como preferir)
Fonte http://www.showdereceitas.org/>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Massa para todos os tipos de salgados

 

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

Essa receita tenho a tantos anos que a página onde ela está escrita mal dá para ler de tanto que usei.

Eu sempre guardei essa receita a sete chaves....Receita de profissional.
1 Kg de farinha de trigo
2 copos de leite morno.. O copo pode ser o de requeijão
4 tabletes de fermento de pão---60 gramas
1 Xícara de óleo
1 colher de sopa de sal
Colocar em uma travessa 3 xícaras de farinha de trigo, 4 tabletes de fermento de pão e  2 copos de leite morno. Antes dissolver bem o fermento no leite.....em seguida acrescentar o óleo e o sal e o restante da farinha deve ser adicionada aos poucos.. Mexer bem a massa até chegar ao ponto ..Sove bastante....Até desgrudar da mão..É uma massa deliciosa de trabalhar....Super macia...
Quanto ao tipo de salgado que vai fazer use a criatividade...

ESCONDIDINHO DE AIPIM COM CARNE MOÍDA

1/2 kilo de carne moída (acém ou patinho)
2 colheres(sopa) de óleo
1 cebolas picadas
1 dente de alho amassadinho

4 colheres(sopa) de salsa picada...a gosto
sal e pimenta do reino a gosto
1 kg de aipim cozido e espremido...Ou amassar com o garfo
1 colher(sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara(chá) de leite.. O quanto necessário
1 copo de requeijão cremoso (200gramas)
50 gramas de queijo parmesão ralado

Preparo:
Refogar a carne moída já temperada com os temperos de sua preferência. colocar a cebola , o alho,  em uma panela com óleo em fogo médio. Eu gosto de refogar no azeite.
Colocar as batatas numa panela com a margarina, leite e cozinhar até ficar com consistência de purê. Temperar com sal . Reservar.
Num refratário de tamanho médio, fazer camadas de purê e carne moída (Terminando sempre em purê).
Espalhar por cima o requeijão e polvilhar com queijo ralado.
Leve ao forno preaquecido, por 20 minutos ou até gratinar.

BOM APETITE!!
ESTOU FAZENDO ESSA RECEITA NESTE MOMENTO!