PÃO DE QUEIJO GRUYÈRE (DELÍCIA)


Receita ensinada pelo chef Emmanuel Bassoleil na Casa de Cristal.


Eu sempre que vou ao shopping, vou a cafeteria e tomo um cappuccino e peço esse pãozinho, após dias de pesquisa consegui a receita, fiz e é maravilhoso.
Vc encontra esse queijo em qualquer supermercado.  

INGREDIENTES 250 ml de água 100 g de manteiga 1 pitada de sal 150 g de farinha de trigo 4 ovos 100 g de gruyère ralado grosso (ou 50 g de gruyère + 50 g de parmesão) 1 gema batida

MODO DE PREPARO Em uma panela com fundo grosso, coloque 250 ml de água, 100 g de manteiga e 1 pitada de sal e leve ao fogo médio até ferver. Retire a panela do fogo e adicione 150 g de farinha de trigo, misture bem e volte a panela novamente ao fogo, mexendo sempre, até secar e desgrudar da borda da panela.
 Desligue o fogo e adicione 4 ovos, uma a um, mexendo sempre. Junte 100 g de gruyère ralado grosso (ou 50 g de gruyère + 50 g de parmesão) e misture. Com uma colher de sopa, pegue porções da massa (feita acima) e coloque uma assadeira untada com manteiga. Pincele com 1 gema batida e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO