Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BOLO DE SONHO

Bolo de sonho (Foto: Daniela Romanesi/Divulgação)

Ingredientes
Bolo

1 copo de iogurte natural;
2 ovos grandes;
180 ml de óleo, mais um pouco para untar a fôrma;
250 g de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar;
260 g de açúcar;
1 ml de essência de baunilha;
12 g de fermento em pó.

Creme de confeiteiro
1 litro de leite;
150 g de farinha de trigo;
50 g de amido de milho;
4 ml de essência de baunilha;
5 gemas peneiradas;
200 g de açúcar;
açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer
Bolo

Junte, numa tigela, os ingredientes secos: a farinha de trigo peneirada, o açúcar e o fermento.
Bata no liquidificador o iogurte natural, os ovos, o óleo e a essência de baunilha. Despeje na tigela com os demais ingredientes e misture bem. 
3 Leve para assar em fôrma redonda de 18 cm, untada e polvilhada de farinha de trigo, por 40 minutos, a 180°C. Retire do forno quando o bolo dourar por cima. Reserve.
4 Após assar, desenforme-o e corte-o com uma faca de serra delicadamente, dividindo o bolo em duas partes. 

Creme de confeiteiro
1
 Ferva 700 ml do leite com o açúcar, a essência e as gemas. No restante do leite, adicione a farinha de trigo e o amido para diluir. Mexa bem. Quando o leite ferver, agregue a mistura com a farinha, mexendo sem deixar grudar, até que engrosse. Deixe esfriar.

Montagem
1 Recheie o bolo com o creme de confeiteiro, junte as partes e polvilhe, por cima, o açúcar de confeiteiro.

http://revistacasaejardim.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!