Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sábado, 27 de setembro de 2014

PUDIM DE PÃO DA VOVÓ


Toda avó tem uma receita especial dessa sobremesa!
Uma melhor que a outra e sempre que deixa saudades em todo mundo. Do almoço de domingo em volta da mesa ao café da tarde, essa sobremesa sempre terá seu valor, seja no paladar ou na lembrança.
Vale a pena preparar esse Pudim de pão com frutas cristalizadas...

Ingredientes: 4 ovos
2 xicaras de chá de leite
150g de mel
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 pitada de canela em pó
3 xícaras de chá de pão em cubos pequenos
2 xicaras de cha de frutas cristalizadas
1 cálice de licor de laranja ( opcional )

CALDA:
01 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
01 colher de chá de vinagre

FAZENDO...
CALDA:
Coloque o açúcar, o vinagre e a água em uma panela mexendo até dissolver o açúcar, leve ao fogo e deixe chegar ao ponto de caramelo. Unte a forma cm essa calda para receber a massa do pudim.

PUDIM: Despeje o leite sobre os cubos de pão, e aguarde 15 minutos. Adicione o mel, o sal, a canela, os ovos, as frutas e licor, misture bem com um batedor, ou bata no liquidificador.
Pré-aqueça o forno a 180 graus, coloque a massa em uma forma de pudim que estará untada com a calda de caramelo, leve ao forno em banho maria. Asse até começar a dourar, aproximadamente 40 minutos. Aguarde, deixe esfriar e desenforme. Decore com folhinhas de hortelã e pau de canela.