Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

 Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

Essa receita tenho a tantos anos que a página onde ela está escrita mal dá para ler de tanto que usei.

Eu sempre guardei essa receita a sete chaves....Receita de profissional.
1 Kg de farinha de trigo
2 copos de leite morno.. O copo pode ser o de requeijão
4 tabletes de fermento de pão---60 gramas
1 Xícara de óleo
1 colher de sopa de sal
Colocar em uma travessa 3 xícaras de farinha de trigo, 4 tabletes de fermento de pão e  2 copos de leite morno. Antes dissolver bem o fermento no leite.....em seguida acrescentar o óleo e o sal e o restante da farinha deve ser adicionada aos poucos.. Mexer bem a massa até chegar ao ponto ..Sove bastante....Até desgrudar da mão..É uma massa deliciosa de trabalhar....Super macia...
Quanto ao tipo de salgado que vai fazer use a criatividade...

domingo, 8 de junho de 2014

Cuscuz doce de tapioca (receita baiana)



3 xícaras (chá) de tapioca em grãos (encontrada nos supermercados) 1/2 kg de açúcar (ou a seu gosto) 2 vidros de leite de coco 1 pacote de coco ralado (se preferir use 1 coco fresco ralado, fica bem melhor) 1 litro de leite fervido, mas já morno, quase frio Leite condensado (para usar como cobertura, se quiser)

 MODO DE PREPARO Em uma vasilha ou pirex, despeje a tapioca e reserve Misture o leite de coco, o coco ralado e o açúcar ao leite fervido, já morno Adicione essa mistura à tapioca no pirex, mexa, cubra com um pano (ou tampa) e deixe descansar, mexendo de vez em quando Se a mistura ficar muito dura, acrescente mais um pouco de leite Se ficar muito mole, acrescente mais algumas colheres de tapioca O ideal é que deixe um pouco mole, pois após colocar na geladeira, endurece mais um pouco O cuscuz deve ficar com a consistência de um arroz doce bem cremoso Sirva gelado, regado com leite condensado.
http://www.tudogostoso.com.br/

Canjica com Leite Condensado

Sem tem uma coisa que não pode faltar nas quermesses e festas juninas é a canjica, também conhecida na região do nordeste com munguzá, indiferente do nome dessa delicia o sabor é o mesmo.

 INGREDIENTES: 250 g de milho para canjica 03 litros de água 01 litro de leite 04 cravos da índia 01 canela em pau 300 ml de leite de coco 1 lata de leite condensado
Modo de Preparo: Deixe o milho da canjica de molho em um litro de água, em uma tigela com tampa na geladeira por 12 horas. Escorra. Leve para o fogo baixo, na panela de pressão o milho com o restante da água. Cozinhe por aproximadamente 2 horas, ou até que o milho esteja cozido. Coloque o restante dos ingredientes e cozinhe com a panela aberta até o caldo engrossar. Sirva quente ou gelado. Se quiser polvilhe canela em pó.

http://www.tudoregistrado.com.br/

segunda-feira, 2 de junho de 2014

GELATINA COLORIDA


4 envelopes de gelatina (abacaxi, uva, limão, cereja..etc) sabores diferentes.1 lata de leite condensado,1 lata de creme de leite e 1 gelatina sem sabor.

MODO DE PREPARO
Prepare as 4 caixas de gelatina separadas de acordo com as instruções das embalagens
Corte em quadradinhos e reserve
Bater no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor (conforme a instrução da embalagem), por aproximadamente 5 minutos
Misturar este creme na gelatina colorida
Mexer e levar para gelar novamente...
Adoro fazer essa gelatina...
Obs: Não precisa cortar as gelatinas em cubinhos perfeitos..O efeito é o mesmo se os cubos não estiverem bem cortados..
Eu  diminuo a quantidade da água  para ficar mais durinha

Pizza de Liquidificador Fácil



1 xícara de chá de leite 1 ovo 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de açúcar 1 colher sopa de margarina 1 e 1/2 xicara de chá de farinha de trigo 1 colher sobremesa de fermento em pó 1/2 lata de molho de tomate Sugestão de Recheio: 250g de mussarela ralada grossa 2 tomates fatiados Azeitona picada Orégano a gosto.

No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo se misture Despeje em assadeira para pizza,untada com margarina leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos Retire do forno e espalhe o molho de tomate Cubra com mussarela ralada, as fatias de tomate e orégano a gosto Leve novamente ao forno até derreter a mussarela.

http://www.aguanaboca.org/

Batatas com Creme de Leite

Batatas com Creme de Leite
Descasque as batatas e corte elas em rodelas finas, disponha as batatas em uma bacia com o creme de leite o alho picado sal e pimenta a gosto. Deixe descansar por 20 minutos. Ponha as batatas e o creme de leite em uma travessa pincelada com manteiga, cubra com queijo ralado e pedaços de manteiga e leve ao forno 210º até as batatas ficarem cozidas. Sirva na hora.

INGREDIENTES:
1kg de Batatas 400ml de Creme de Leite 1dente de Alho 30g de manteiga 100g de queijo ralado Sal e Pimenta a gosto.

http://www.aguanaboca.org/