Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Torta deliciosa de sardinha


Ingredientes: 3 ovos 1 copo de requeijão de farinha de trigo 1 copo americano de maisena 1 envelope de queijo parmesão ralado 1 copo de requeijão de leite 1/2 copo americano de óleo 1 colher de margarina 1 colher de café de sal 3 colheres de chá de açúcar 1 colher de chá de fermento em pó 2 latas pequenas de sardinha ao óleo 1 lata de seleta de legumes 1 tomate 1/2 cebola picada 1 dente de alho amassado Cheiro verde picadinho.

Primeiro prepare o recheio Limpe e amasse as sardinhas descartando o óleo Coloque em uma vasilha e misture com todos os outros ingredientes do recheio Não precisa refogar Reserve Depois prepare a massa Bata tudo no liquidificador, coloque por último o fermento e bata um pouquinho Coloque a metade desta massa em uma forma média retangular, untada e enfarinhada Distribua o recheio uniformemente sobre a camada de massa e complete com o restante da massa por cima Asse em forno pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até ficar douradinha.

http://modaeafins.com.br/

BOLO DE MILHO SALGADO


Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite 1 lata de milho verde escorrido 1 embalagem creme cebola 1 xícara (chá) de óleo 3 ovos 2 xícaras (chá) de farinha trigo 1 colher (sopa) fermento pó 200 g de queijo muçarela ou prato ralado em ralo grosso 100 g de tomate seco (opcional) orégano para polvilhar

1. Bata no liquidificador o leite e o milho até triturar os grãos. 2. Junte o creme de cebola, o óleo e os ovos e bata por mais um minuto ou até formar uma mistura homogênea. 3. Passe para uma tigela média, junte a farinha e o fermento e misture delicadamente. 4. Coloque a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada, cubra com o queijo, o tomate (opcional) e polvilhe com o orégano. 5. Asse em forno previamente aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.

Rosquinha de leite condensado


Ingredientes 3 ovos inteiros 1 lata leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 1 colher (sopa) de fermento em pó Trigo até dar o ponto.
Modo de preparo
 Misturar em uma bacia os ovos com a manteiga, mexendo bem Acrescente o leite condensado e o fermento em pó e misture bem Coloque o trigo até dar ponto de enrolar as rosquinhas, sovando bem a massa Depois faça as rosquinhas e frite em óleo bem quente, deixe esfriar e se desejar passe no açúcar com canela Ótima opção para um lanche a tarde.

http://modaeafins.com.br/

Bolo de Mandioca de Liquidificador



Ingredientes 1 kg de mandioca 3 colheres de sopa de margarina 250 ml de leite 100 gramas de coco ralado ou em pedaços 300 gramas de açúcar 4 ovos.

Como Fazer :

Passo 1 Comece descascando o aipim e depois corte-o em pedaços.

Passo 2 O aipim deverá ser batido no liquidificador com leite.

 Passo 3 Adicione o açúcar, a margarina e os ovos e bata novamente.

Passo 4
Adicione então o coco ralado e bata novamente.

Passo 5 O bolo deverá ser colocado numa assadeira previamente untada com manteiga. Deixe assando por cerca de 20 a 30 minutos.

http://culinaria.culturamix.com/

quarta-feira, 28 de maio de 2014

NHOQUE AO MOLHO DE CAMARÃO


DIA 29 É  DIA DE COMER NHOQUE.
Molho de camarão:
  • 1/2 xícara de chá de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 alhos amassados
  • 1 xícara de chá de requeijão cremoso
  • 1/2 kg de camarão limpo
  • 600 g de tomates ou 1 1/2 molho de tomate pronto
Massa:
  • 3 copos tipo requeijão de leite
  • 150 g de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de parmesão ralado
  • 2 1/2 copos tipo requeijão de farinha de trigo
  • 1 tablete de caldo de camarão (knnor)
  • 2 batatas cozidas e amassadas
  • 200 g de camarão cozido e prossessado
Molho:
  1. Em uma panela coloque o azeite e doure a cebola e o alho
  2. A seguir coloque os tomates e depois o camarão
  3. Assim que ficou rosado o camarão deslique o fogo acrescente o requeijão mexa bem e reserve
Massa:
  1. Em uma panela coloque todos os ingrediente exceto a farinha de trigo
  2. Quando levantar fervura abaixe o fogo e coloque de uma só vez o trigo mexa bem até formar uma massa firme deslique o fogo e coloque em uma mesa e deixe esfriar um pouco
  3. Enrole a massa como nhoque corte em pedaços médios coloque em um refratário e coloque o molho e sirva a seguir
  4. OBS: Caso não queira fazer a massa, já existe a venda nos supermercados nhoques deliciosos pronto para colocar o molho.
  5. http://www.tudogostoso.com.br

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escondidinho de Frango



1 xícara (chá) de queijo cremoso (250 g) 500 g de filé de sobrecoxa sem pele e sem osso, temperados com manjericão, tempero pronto de alho e sal, pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de molho de tomate (240 ml) 2 ½ xícaras (chá) de muçarela ralada (300 g) 150 g de cubos de pão temperados com azeite, pimenta-do-reino e tempero em pó para aves a gosto ½ xícara (chá) de muçarela ralada (60 g)

 modo de preparo
 1 - Num refratário quadrado (180 cm de lado e 8 cm de altura) espalhe 1 xícara (chá) de queijo cremoso. Sobre o queijo cremoso disponha 500 g de filé de sobrecoxa sem pele e sem osso (já temperados com manjericão, tempero pronto alho e sal, pimenta-do-reino a gosto). Depois vá espalhando 1 xícara (chá) de molho de tomate, 2 ½ xícaras (chá) de muçarela ralada, 150 g de cubos de pão (temperados com azeite, pimenta-do-reino e tempero em pó para aves a gosto) e cubra com ½ xícara (chá) de muçarela ralada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Cubra o refratário com papel alumínio e deixe no forno mais 20 minutos. Retire e sirva em seguida.

http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/

quinta-feira, 22 de maio de 2014

BOLO DE BANANA CARAMELIZADA

bolo de banana caramelzada
Massa: 3 ovos 3 colheres (sopa) de margarina 3/4 xícara (chá) de açúcar,  1 pitada de sal 1 colher de chá de canela em pó 1 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó Cobertura: 1 xícara (chá) de açúcar 4 a 5 bananas de sua preferência.

Modo de preparo: Bata as claras em neve e separe Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar Acrescente a farinha, o leite,a canela, o sal e o fermento Por último, após terminar de bater a massa, misture as claras em neve Coloque na forma caramelizada com as bananas fatiadas Leve em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos aproximadamente Cobertura: Caramelizar 1 xícara de açúcar em uma forma Logo após, fatiar de 4 a 5 bananas e colocá-las sobre o açúcar caramelizado.

http://www.receitadevovo.com.br/

BOLO DE CENOURA DA VOVÓ.

bolo de cenoura
Ingredientes: 3 cenouras médias raspadas e picadas 3 ovos 1 xícara de óleo 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 pitada de sal Manteiga para untar Farinha para polvilhar 400 g de chocolate ao leite derretido em banho Maria para a cobertura.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o trigo até que se forme uma mistura bem homogênea. Coloque essa mistura em uma bacia e adicione o trigo peneirado mexendo com uma colher de pau até a massa ficar toda por igual. Unte uma forma e leve para assar em forno bem quente até que fique dourado. Depois de assado coloque por cima do bolo o chocolate derretido e sirva. Bom Apetite!!!!!

http://www.receitadevovo.com.br/

Polenta cremosa ao molho de carne.

cert
Polenta: 2 dentes de alho amassados 1 litro de água 1 cebola grande ralada 1 envelope de caldo de carne 100 g de manteiga com sal 2 xícaras (chá) de fubá Sal a gosto 1 caixa de creme de leite Molho: 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola grande ralada 100 g de lingüiça calabresa em cubinhos 2 dentes de alho amassados 500g de carne moída Sal a gosto 1 tomate grande picado 300ml de molho de tomate Queijo ralado para polvilhar Tomilho, orégano, salsa e pimenta-do-reino branca moída.


Modo de preparo: Em uma panela grande derreta a manteiga e coloque o alho e acebola para dourarem. Depois disso coloque o caldo de carne e água e deixem ferver. Pegue mais um pouco de água e dissolva o fubá no mesmo, depois leve ao fogo colocando de pouco em pouco na panela e mexendo sempre até que o mesmo comece a desgrudar por completo do fundo da panela. Espere esfriar um pouco e misture o creme de leite.(verifique se está bom de tempero, se não acrescente mais um pouco) e Reserve. Em uma outra panela coloque o azeite, o alho e a cebola e deixe dourar,coloque os temperos e a carne moída e deixe-a refogar bem até que a água dela própria esteja por completo seca, coloque os demais ingredientes e deixe cozinhar um pouco até que o caldo esteja bem cremoso. Sirva a carne com a polenta e salpique queijo. Bom apetite!!!

http://www.receitadevovo.com.br/

MACARRÃO COM FRANGO (DELÍCIA)


macarrão
400 g de macarrão tipo parafuso 1 peito de frango grande 1 lata de creme de leite 1 lata de milho verde 200 g de mussarela 1 cubinho de caldo d galinha 1 cebola batidinha 2 colheres de sopa de azeite 3 dentes de alho amassadinhos Sal, pimenta-do-reino, Orégano

 Modo de preparo: Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho e deixe os mesmos dourarem. Depois disso acrescente o peito de frango cortado em cubinhos, sal, pimenta o caldo de galinha. Deixe o frango dourar bem. Depois disso acrescente o água, o suficiente para cobrir o frango e deixe cozinhar, quando a água estiver quase seca, coloque o macarrão e cubra-o com mais água e deixe-o cozinhar junto com frango. Quando estiver cozido coloque o creme de leite e os demais ingredientes e deixe os mesmo cozinhar por mais 5 minutos e sirva! Bom Apetite!

http://www.receitadevovo.com.br/

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Receita de Patê de berinjela

receita-de-pate-de-berinjela

3 berinjelas grandes 3 colheres (sopa) de vinagre 1/4 de xícara (chá) de azeite. 1 tomate picadinho.  1 cebola picada Pimenta do reino a gosto Coentro picadinho 3 dentes de alho picados 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo
Descasque e corte as berinjelas em cubinhos bem pequeno, em seguida coloque-as para ficar de molho na água com vinagre por 5 minutos. Em seguida escorra e esprema ela bem para tirar todo o excesso de água, em uma frigideira coloque o azeite, a cebola e o alho e deixem dourar em seguida coloque todos os demais ingredientes inclusive as berinjelas e deixe refogar até ficar bem molinha.

Coloque no pão italiano e bom apetite!

http://www.receitadevovo.com.br/

terça-feira, 20 de maio de 2014

ARROZ A PIAMONTESE


2 canecas de arroz lavado 1/2 colher de óleo 1 colher de alho Sal 1 lata de champignon 100 g de queijo mussarela 1 lata de creme de leite.

MODO DE PREPARO Frite o arroz no óleo e alho até ficar solto como uma farofa Coloque água dois dedos acima do arroz e tampe até secar. Despeje o creme de leite, a mussarela e o champignon e deixe no fogo até a mussarela derreter e o arroz ficar como um risoto, bem molhadinho.

Obs. Faça o arroz do seu modo. quando estiver pronto de seguimento com os demais ingredientes.

SIRVA COM MEDALHÃO DE FILÉ MIGNON AO MOLHO MADEIRA.

http://www.tudogostoso.com.br/

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOLO DE GOIABADA



Ingredientes 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina 1 xícara (chá) de açúcar 3 ovos 1 pitada de sal 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 tablete de goiabada 1 lata de leite condensado

 Modo de preparo Bata as claras em neve e reserve Bata as gemas, junte o açúcar e a manteiga e bata até ficar um creme esbranquiçado Junte o sal, farinha e fermento em pó peneirado Adicione aos poucos o leite e mexa bem e por último as claras em neve Mexa com delicadeza para incorporar as claras á massa Despeje em uma assadeira untada e espalhe por cima da massa fatias de goiabada e leite condensado Coloque para assar em forno preaquecido A massa do bolo é bem firme

Fonte: Mulheres na cozinha.

domingo, 18 de maio de 2014

Torta de frango com queijo

1451990_716686445008135_574051403_n
Para a massa:
3 ovos 1/2 xícara de chá de óleo 2 xícaras de chá de leite 1 tablete de caldo de galinha 2 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 1 colher de sopa de fermento em pó

Para o recheio: 1 peito de frango pequeno cozido com temperos a gosto e desfiado 1 tomate picadinho 1 cebola picadinha 1 lata de milho-verde 1 lata de ervilha Azeitona fatiada, salsinha e sal a gosto Para finalizar: 1 copo de requeijão 150 g de mussarela picadinha Queijo parmesão ralado a gosto.

Modo de Preparo: Bater no liquidificador os ingredientes da massa Colocar em uma forma untada e polvilhada Misturar os ingredientes do recheio Colocar sobre a massa E sobre ela o requeijão as colheradas,a mussarela picadinha e o queijo parmesão ralado Levar para assar em forno preaquecido médio por 50 minutos ou até dourar.

Para finalizar: 1 copo de requeijão 150 g de mussarela picadinha Queijo parmesão ralado a gosto.

  http://www.aguanaboca.org/

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate


Ingredientes
 Pudim: 1 xícara de açúcar. 1 lata de leite condensado A mesma medida de leite de vaca 3 ovos 5 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado) Bolo de Cenoura: 2 ovos 1 cenoura 1/2 xícara de óleo 1 xícara de açúcar 1 xícara de farinha de trigo 1 e 1/2 colher (chá) de fermento Modo de Preparo Pudim: Caramelize uma forma de Pudim com o açúcar( receita do Pudim) No liquidificador, bata os demais ingredientes Despeje na forma caramelizada

 Bolo de Cenoura: Bata no liquidificador a cenoura, ovo e óleo Junte em um bacia com a farinha, fermento e açúcar,misture bem Coloque sobre o pudim batido Não se desespere nessa hora, pois vai misturar tudo mesmo Depois acontece uma mágica. Leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 1 hora

http://soreceitasnota10.blogspot.com.br/

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CALDINHO DE FEIJÃO PRETO DO RIO DE JANEIRO



INGREDIENTES 1/2 kg de feijão preto 150 g de paio cortado em rodelas 150 g de bacon picado 6 dentes de alho picados 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de cebola picadinha 1/2 xícara (chá) de óleo Sal e pimenta do reino 4 xícaras (chá) de torresmos fritos 4 pãezinhos cortados em fatias

 MODO DE PREPARO Em uma panela de pressão, coloque o feijão preto e 2 litros de água. Feche a panela e deixe cozinhando por 30 minutos após pegar pressão. Nesta hora, abra a panela e verifique se o feijão está cozido. Numa outra panela, doure o paio cortado em rodelas com o bacon picado. Adicione os alhos picados e a cebola picada e doure também. Incorpore no feijão e deixe cozinhando por 20 minutos para pegar gosto. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire as rodelas de paio e transfira o feijão com o caldo para um liquidificador. Bata bem. Passe o líquido por uma peneira. Sirva o caldinho bem quente em canecas, acrescentando para cada porção algumas rodelas de paio, torresmos fritos e fatias de pão francês.

http://anamariabraga.globo.com/

Massa prática de pastel




INGREDIENTES 1 lata de creme de leite com soro (300 g) 2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (320 g) sal a gosto recheio a gosto
 MODO DE PREPARO 1 - Numa tigela, coloque o creme de leite com soro, a farinha de trigo, sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa superfície lisa e enfarinhada e amasse bem com as mãos. Enrole num filme plástico e leve para gelar por 30 minutos. 2 - Transfira a massa (feita acima) para uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo, abra a massa bem fina e corte discos (7 cm de diâmetro). Coloque uma porção de recheio sobre cada disco de massa, dobre ao meio em meia lua e feche apertando as bordas com um garfo. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida. RENDIMENTO 30 porções

http://anamariabraga.globo.com/

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Empadinha Cremosa de Frango

empadinha-cremosa-de-frango


Ingredientes
 Massa
4 xícara de farinha de trigo 2 xícaras de amido de milho 2 xícaras de manteiga 1 colher de sopa de água Sal 2 gemas Recheio 1 colher de sopa de cheiro verde picado 4 colheres de sopa de azeitonas picadas 1/2 xícara de azeite 500 gr de frango cozido e desfiado Sal Pimenta do reino 1 xícara de requeijão cremoso 1 cebola picada Cobertura 1 gema batida com 1 colher de sopa de água -


Recheio: Refogue a cebola no azeite por 3 minutos. Adicione o frango, o cheiro verde e as azeitonas. Refogue por 5 minutos e tempere com a pimenta. Adicione o requeijão e misture bem. Reserve e deixe esfriar.
Massa: Misture bem todos ingredientes até obter uma massa lisa e uniforme. Abra parte da massa, forre forminhas de empada. Adicione o recheio e cubra com o restante da massa. Pincele com a gema e levar ao forno, preaquecido a 200°C por 30 minutos ou até dourar -

http://www.receitasdochef.com/

Bolinho de Arroz com Queijo

bolinho-de-arroz-com-queijo

Ingredientes 2 xícaras de arroz cozido e triturado 2 batatas cozidas e amassadas 1 gema 50 gr de queijo ralado Sal Pimenta cominho moída 3 colheres de sopa de salsa picada 1 xícara de amido de milho 200 gr de queijo cheddar picado 2 ovos batidos 2 xícaras de farinha de rosca 2 xícaras de farinha de trigo Óleo -

Modo de Fazer
Misture o arroz com a batata, a gema, o queijo ralado, o sal, a pimenta, a salsa, o fermento e o amido de milho. Misture bem até ficar homogêneo. Modele as bolinhas e recheie com o queijo. Feche as bolinhas modelando. Passe na farinha de trigo; depois no ovo e por fim na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente até dourar. Sirva em seguida -

http://www.receitasdochef.com/

CARNE ASSADA DE FORNO

carne-assada-de-forno
Ingredientes
1 kg de carne de sua preferência.1 alho amassado 1 cebola ralada 1 colher de chá de Sal 1/2 colher de chá de pimenta moída 1 xícara de caldo de carne 2 xícaras de vinho tinto 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de Fazer Esfregue o sal, alho cebola e pimenta na carne e regue com o vinho e o caldo de carne, deixe descansar por 30 minutos. Cozinhe a carne até ficar macia. Leve a carne ao forno pré-aquecido a 250°C, besunte com a manteiga e deixe assar até dourar. Sirva a seguir.

http://www.receitasdochef.com/

quarta-feira, 7 de maio de 2014

BOLO DE ARROZ



2 copos de arroz -1 copo de açúcar -1 copo de leite- 1 copo de óleo -1 colher de sopa de fermento em pó- 1 copo de coco ralado- 1 copo de queijo ralado -4 ovos.

Coloque de molho 2 copos (200 ml) de arroz cru Obs O arroz fica de molho durante à noite No outro dia escorre o arroz depois de sequinho e bata no liquidificar até ficar um pozinho Em seguida bata junto com o arroz triturado todos os outros ingredientes por mais ou menos 20 minutos Unte a forma e coloque para assar (entre 45 a 60 minutos) vai depender do forno.

http://www.showdereceitas.com/

terça-feira, 6 de maio de 2014

Sopa de Aipim com Camarão.

Sopa de Aipim com Camarao


500 gr de aipim cozido e amassados 300 gr de camarão 100 ml de polpa de tomate 2 cebolas picadas 2 dentes de alho picados 400 gr de creme de leite 100 gr de requeijão cremoso 500 ml de caldo de peixe 1 tomate picado 200 gr de milho verde. Talos de cebolinha picada .Sal .
Azeite.


Modo de Fazer
Tempere os camarões com sal . Refogue os camarões com as cebolas, o tomate, o alho e o milho verde no azeite por 5 minutos. Adicione a polpa de tomate, o caldo de peixe e cozinhe por 10 minutos. Acrescente o aipim, o requeijão e o creme de leite. Cozinhe por 3 minutos. Tempere com a cebolinha, sal e pimenta. Sirva em seguida.

Purê de Aipim com Queijo e Bacon.

pure-de-aipim-com-queijo-e-bacon


1 kg de aipim 2 l de caldo de costela 200 gr de bacon fatiado 100 gr de manteiga 300 gr de queijo cremoso 100 gr de requeijão cremoso 1 cebola picada. Sal a gosto.


Cozinhe o aipim no caldo de costela até ficar macio. Bata o aipim com o caldo, o requeijão e o queijo cremoso. Refogue o bacon com a cebola na manteiga até dourar. Retire e reserve. Na mesma panela adicione o aipim batido e refogue por 5 minuts, mexendo sempre. Tempere com sal, decore com o bacon e a cebola. Sirva em seguida.

http://www.receitasdochef.com/

Espaguete Especial de Forno.

espaguete-especial-de-forno

Ingredientes
 500 gr de espaguete al dente 300 gr de requeijão cremoso 500 ml de molho branco 500 ml de molho de tomate 400 gr de carne moída 2 dentes de alho picado 2 cebolas raladas Sal Pimenta do reino 1 cubo de caldo de bacon esfarelado 400 ml de água quente 2 colheres de sopa de orégano 50 gr de queijo ralado 300 gr de queijo mussarela fatiada .
Azeite


Modo de Fazer
Misture o molho branco com o requeijão e reserve. Refogue o alho e a cebola no azeite até dourar. Acrescente a carne e refogue até dourar. Tempere com sal, pimenta e o cubo de caldo de bacon. Adicione a água e cozinhe até quase secar. Acrescente o molho de tomate e o orégano. Misture bem e cozinhe por 3 minutos. Acrescente o espaguete e misture bem. Coloque o espaguete em um refratário e cubra como molho branco. Por cima, coloque o queijo fatiado e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 230°C por 25 minutos ou até o queijo derreter. Sirva quente.

http://www.receitasdochef.com/

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pastel de Forno com Creme de Camarão.

pastel-de-forno-com-creme-de-camarao
Massa
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 e 1/2 xícara de amido de milho 1 colher de chá de sal 250 gr de requeijão 250 gr de manteiga 1 gemas 2 ovos Recheio 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1/2 xícara de leite 300 gr de camarão 2 tomates sem pele e sementes.

  • 1 cubo de caldo de camarão
  • 200 gr de queijo mussarela em cubos.


  • Massa: Misture a farinha de trigo com o amido de milho, o requeijão, amanteiga e os ovos. Amasse bem até obter uma massa homogênea. Envolva em papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.
  • Recheio: Bata todos os ingredientes e leve ao fogo até obter um purê firme.
  • Montagem: Retirar a massa da geladeira, abrir com rolo e cortar em retângulos. Recheie com o creme de camarão, aperte bem as bordas e coloque em uma assadeira untada. Pincele os pastéis com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até dourar.

  • http://www.receitasdochef.com/

    domingo, 4 de maio de 2014

    Sopa de Camarão.


    Ingredientes
     1 kg de camarão 1/2 colher de sopa de ketchup 2 colheres de sopa de coentro picado 1 xícara de creme de leite 2 xícaras de caldo de camarão 1 xícara de molho de tomate 1 cebola picada Sal Pimenta do reino Azeite.

    Tempere os camarões com sal e pimenta. Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Adicione o camarão e refogue por 1 minuto. Acrescente o caldo de camarão, o molho de tomate, o ketchup e cozinhe por 8 minutos. Tempere com sal e pimenta. Retire metade dos camarões e bata o restante até obter uma mistura uniforme. Adicione o creme de leite, o coentro e os restantes dos camarões.
    Decore com camarões.
    OBS: Quando faço essa sopa coloco dentro do pão italiano.
    Se não tiver o pão italiano coloque torradinhas de croutons por cima da sopa.
    BOM APETITE!!
    http://www.receitasdochef.com/

    Creme de Abóbora com Requeijão...




    1 kg de abóbora tipo moranga 1 cebola grande ralada 3 dentes de alho amassados 500 g de Carne Seca 2 cubos de caldo de carne 1 xícara de chá de cheiro verde picado opcional 1 l e 1/2 de água 3 colheres de sopa de óleo 1 pote de Requeijão Sal a gosto Ingredientes Modo de Preparo: Cozinhe a abóbora na água com os cubos de caldo de carne até amolecer bem e Reserve. Ferva a carne seca até retirar todo o sal, em seguida desfie e reserve. Agora pegue a abóbora juntamente com o um pouco do líquido do cozimento e triture tudo no liquidificador juntamente com o requeijão não coloque muito liquido deixe o creme ficar bem grosso. Em uma panela refogue no óleo a cebola, o alho e a Carne seca, junte o creme batido ao refogado, corrija o sal se necessário e deixe ferver por 10 minutos Sirva salpicado com cheiro verde a gosto. Acompanhamento: Este creme também serve para acompanhar uma boa massa, para isso cozinhe 500 gramas de Penne ao dente escorra bem, em uma panela aqueça um fio de azeite e um pouco de cheiro verde, refogue o penne sirva em uma travessa e cubra com o creme de abóbora e carne seca.

    Obs. Pode ser feita com calabresa.

    www.saentregas.com

    Sopa de cebola com cobertura folhada...

    Sopa de cebola com cobertura


    4 cebolas grandes em rodelas . 1/3 de xícara (chá) de manteiga . 2 colheres (sopa) de farinha de trigo . 3 tabletes de caldo de carne . 6 xícaras (chá) de água quente . 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado . 600 g de massa folhada . 1 gema . tigelas refratárias Modo de preparo Em fogo baixo, refogue a cebola em 1/4 de xícara da manteiga por 20 minutos, mexendo. Em outra panela, derreta a manteiga restante, junte a farinha e frite por um minuto. Adicione o caldo de carne dissolvido na água e cozinhe por cinco minutos. Junte à cebola reservada. Cozinhe por 20 minutos. Distribua nas tigelas, cubra com o queijo e deixe esfriar. Aqueça o forno em temperatura alta. Desenrole a massa e corte discos 2 cm maiores que as tigelas. Misture a gema com uma colher (sopa) de água e pincele a borda das tigelas. Cubra com a massa, pressione as bordas e asse até dourar ligeiramente.

    http://mdemulher.abril.com.br/

    sábado, 3 de maio de 2014

    Sopa de ervilha com mortadela no pão italiano

    Sopa de ervilha com mortadela no pão italiano


    Ingredientes: . 500 g de ervilha em grão . 1 e ½ litro de água . 2 colheres (sopa) de óleo . 2 dentes de alho picados . 2 colheres (sopa) de cebolinha picada . 250 g de mortadela cortada em cubinhos . Sal a gosto Modo de preparo: Cozinhe a ervilha com a água durante 10 minutos ou até a ervilha ficar macia. Escorra e reserve a água do cozimento. Em outra panela, aqueça o óleo, refogue o alho, junte a ervilha cozida e deixe ferver por 5 minutos. Espere amornar e bata no liquidificador, juntamente com a água reservada. Volte à panela, acrescente os cubinhos de mortadela e verifique o sal. Sirva em um pão italiano sem o miolo e acrescente a cebolinha picada. Se preferir, sirva a sopa em pequenos pães italianos, em porções individuais.
    http://mdemulher.abril.com.br/