Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Frango gratinado com creme de milho

1383755_696887693654677_1315168273_n

2 kg de peito de frango cozido e desfiado em pedaços grandes 1 cebola picada 200 g de bacon picado 200 gramas de mussarela fatiada 2 latas de milho verde 2 latas de creme de leite Queijo parmesão para gratinar.

 Cozinhe o peito de frango com poucos temperos, após cozido e desfiado refogue no azeite e na cebola, reserve Bata no liquidificador as duas latas de milho verde com as duas latas de creme de leite Em uma frigideira frite e bacon com um fio de azeite, quando estiver bem dourado junte a mistura do liquidificador e deixe apurar Montagem: Em um refratário coloque o frango desfiado e refogado, por cima as fatias de queijo mussarela, em seguida despeje todo o creme de milho, e para finalizar coloque queijo parmesão e leve ao forno para dar uma gratinada Sirva com arroz branco e batata palha.

http://www.receitasnota10.com/

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PUDIM DE ABACAXI


2 pacotes de gelatina de abacaxi 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 vidro de leite de coco 1 abacaxi médio cozido 1 xícara de açúcar Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e deixe esfriar Pique o abacaxi e cozinhe com 1 xícara de açúcar por 15 minutos Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e metade do abacaxi cozido Junte a gelatina e torne a bater A outra metade do abacaxi cozido, coloque no fundo da forma para decorar Coloque em forma para pudim e leve à geladeira para ficar firme.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bolinhos de Batata e Queijo



02 e ½ xícaras (chá) de batata amassada 02 ovos com as gemas separadas 01 xícara (chá) de queijo ralado Sal e pimenta a gosto Pré-aqueça o forno a 180°C. Misture a batata já cozida e amassada com as gemas e o queijo ralado e tempere com o sal e pimenta. Bata as claras em neve e misture à massa de batata. Despeje colheradas da mistura sobra uma forma forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos até que as bolinhas fiquem firmes e douradas. Retire do forno

segunda-feira, 7 de abril de 2014

OVO DE PÁSCOA RECHEADO NA TRAVESSA


 3latas de leite condensado,2latas de leite,6gemas,1/2c.de sopa de essência de baunilha,2latas de creme de leite(sem soro),2xícaras de chocolate meio amargo picado,1/2xícara de castanha de cajú picada e 2c.sopa de maisena. Em uma panela coloque o leite condensado,a maisena dissolvida no leite,as gemas e leve ao fogo médio mexendo até engrossar.Desligue e acrescente a baunilha.Espere esfriar um pouco e acrescente o creme de leite.Separe 1/3 da mistura e reserve.No creme restante,misture o chocolate amargo derretido.Em um refratário coloque metade do creme de chocolate no fundo.Leve ao congelador por 15minutos,retire e cubra com o creme branco.Distribua a castanha de cajú e volte ao congelador e em seguida cubra com o restante do creme de chocolate.Leve a geladeira por 2horas antes de servir.