Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 18 de março de 2014

Macarrão recheado com queijo ao molho de sardinha

Ingredientes
1 pacote de rigatoni 2 latas de filé de sardinha molho de tomate
  • Prepare o molho de tomate a sua maneira e acrescente os filés de sardinha triturados com o garfo. Cozinhe a massa e escorra. Pegue um refratário e vá recheando os rigatonis com um pedacinho de queijo, assim como a foto abaixo. Coloque uma camada de molho, uma de massa, uma de molho, uma massa e assim por diante. Finalize com molho, salpique um queijo ralado por cima, regue com azeite de oliva extra virgem e leve ao forno coberto com papel alumínio
  • http://www.showdereceitas.com/
 Macarrão recheado com queijo ao molho de sardinha

Delícia de banana

Delícia de Banana


Ingredientes 1 xícara (chá) de açúcar 10 bananas maduras em rodelas 3 claras 3 colheres (sopa) de açúcar Canela em pó a gosto Modo de Preparo Em uma panela, leve o açúcar ao fogo, mexendo sempre, por 10 minutos ou até obter um caramelo. Espalhe em um refratário redondo. Coloque as bananas sobre o caramelo. Na batedeira, bata as claras em neve. Junte o açúcar e bata por mais 1 minuto. Espalhe sobre as bananas e polvilhe com a canela a gosto. Leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, deixe esfriar, leve à geladeira por 2 horas.

http://papofeminino.uol.com.br/

quarta-feira, 12 de março de 2014

BOLO DE LARANJA

bolo-de-laranja-inteira
 1 laranja média com bastante caldo 3 ovos inteiros 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura suco de 1 laranja 2 colheres (sopa) de açúcar

Bater tudo no liquidificador: a laranja inteira picada (tirar apenas as sementes), os ovos, o açúcar e o óleo. Bater bem. Despejar numa vasilha, adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó. Misturar bem. Assar em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, em forno médio e pré-aquecido até dourar. Cobertura Misturar o suco da laranja com o açúcar e despejar sobre o bolo ainda quente, depois de furar toda sua superfície com um garfo.

http://www.aninhareceitas.com

COUVE FLOR RECHEADA DE FORNO.



Ingredientes: 1 couve-flor grande; 200 gramas de presunto; 200 gramas de queijo mussarela; 1 copo de requeijão; 1 vidro pequeno de maionese; temperos a gosto; queijo ralado para salpicar; queijo mussarela ralada para cobrir; azeitonas pretas; sal e óleo.

 Modo de preparo 1. Em uma panela com bastante água coloque uma colher de sobremesa de sal e fio de óleo; 2. Cozinhe a couve-flor inteira, até ficar ao dente; 3. Depois de cozida, basta ir adicionando o recheio; 4. Coloque o queijo e o presunto enroladinhos entre a couve-flor; 5. Então, coloque o requeijão e as azeitonas sem caroços; 6. Por cima espalhe a maionese os temperos e o queijo ralado, junto com a mussarela ralada. Levar ao forno para gratinar.

quarta-feira, 5 de março de 2014

BOLO DE BANANA RAPIDÃO!

Ingredientes: 100g de iogurte natural (usei grego light); 4 bananas nanicas médias; 2 ovos 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 4 colheres (sopa) de óleo 1 colher (sopa) de fermento em pó açúcar e canela para polvilhar

 Amasse 2 bananas e junte todos os ingredientes acima (menos a canela e o açúcar que é para polvilhar por último). Misture a massa com um batedor de arame ou similar. Coloque em forma untada e enfarinhada. Pique as outras duas bananas e espalhe por cima da massa. Polvilhe açúcar e canela tomando cuidado para não colocar demais nas bordas porque o açúcar gruda da parede da assadeira e fica pretinho. Leve para assar em forno preaquecido em 200º.

BOLO DE IOGURTE



1 copo de iogurte natural
2 copos de farinha de trigo
 2 copos de açúcar
4 ovos inteiros
 1 colher (sopa) de fermento em pó
 1/2 copo de óleo


Bata bem todos os ingredientes no liquidificador , deixando o fermento por último. Despeje a massa em uma assadeira redonda, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar (ao enfiar no bolo um palito, ele deve sair limpo).

Observação Utilize o copo de iogurte como medida dos outros ingredientes.

http://www.showdereceitas.com/

segunda-feira, 3 de março de 2014

Cuca de banana da Lorena



3 ovos
½ xícara de óleo
½ xícara de leite
 ½ xícara de maisena
 1 ½ xícara de açúcar
 1 ½ xícara de farinha
 1 colher de sopa de fermento
 3 bananas d’água cortadas em rodelas ou fatias
 açúcar e canela


Bata no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos por mais ou menos 30 segundos, Depois acrescente aos poucos a maisena, o açúcar, a farinha e o fermento, bata até ficar Uma massa lisinha Coloque metade na massa em um tabuleiro ou forma untado com margarina e farinha Arrume metade da banana em cima da massa e salpique açúcar e canela por cima da banana Coloque a outra metade da massa e arrume a outra metade banana com açúcar e canela, Leve ao forno de 30 a 40 minutos

http://www.showdereceitas.com/

domingo, 2 de março de 2014

Sonho Assado


1 copo de leite morno 2 ovos 2 colheres (sopa) margarina ou manteiga 1/2 copo de açúcar 1 pitada de sal 1/2 colher (sopa) de raspas de limão 500g de farinha de trigo aproximadamente 30g de fermento biológico fresco ou 10 g de fermento biológico seco

Coloque os ingredientes na cuba da máquina de pão. Selecione o ciclo Massa (15min) Modele os sonhos, coloque em uma forma untada com óleo e deixe crescer até dobrar de volume. Leve para assar até dourar. Quando esfriar coloque o recheio de doce de leite ou goiabada e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Se não tiver a máquina de pão, basta misturar os ingredientes e sovar até ter uma massa lisa e uniforme.

http://www.showdereceitas.com/