Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BOLO DE CENOURA DELICIOSO.


Ingredientes:
 Bolo: 1 xícara de óleo 2 cenouras grandes 2 xícaras de açucar 3 ovos 3 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó Creme/pudim: 3 ovos 1 lata de leite condensado 1 lata de leite de vaca 1 xícara de chocolate em pó açúcar e água para caramelizar

 Modo de preparo: Massa: Bata no liquidificador 1 xícara de óleo, 2 cenouras cortadas e 3 ovos Em um recipiente, peneire 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e 1 colher de fermento em pó Com uma colher, misture os secos com o líquido que foi batido no liquidificador até ficar uma mistura homogênea Calda: Faça uma calda de caramelo com 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água, deixe no fogo até caramelar e reserve Pudim: Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata (a mesma medida da lata) de leite de vaca, 3 ovos e o chocolate em pó Coloque a calda em uma forma de bolo com furo (tipo forma de pudim), acrescente a mistura de chocolate e por último coloque a massa do bolo de cenoura Coloque para assar em forno preaquecido a 200ºC em banho-maria, até que o bolo cozinhe.
 Obs: Cada forno é de um jeito, por isso a melhor maneira de ver o ponto de assado é colocando o garfo, ou palito de dente. Esse bolo é mais cremoso, por isso não ficará seco o garfo, mas conseguimos ver o ponto de assado. Para desenformar, o bolo precisa estar morno, quase frio, senão quebra.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Fricassê de Frango Especial...


Essa vai ser aprovada por toda familía, experimente!

Bata no liquidificador o leite, a farinha de trigo e reserve. Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola ralada até ficar transparente. Despeje a mistura do liquidificador e mexa. Adicione 2 xícaras de chá de caldo do cozimento do frango, os caldos de galinha e continue mexendo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o frango e o queijo ralado. Tempere com sal. Mexa e despeje em um refratário untado. Polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno médio para gratinar por 20 minutos. Salpique batata palha antes de servir.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 cebola ralada
  • 2 peitos de frango cozidos e desfiados
  • (reserve o caldo do cozimento)
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • Margarina para untar
  • Farinha de rosca a gosto para polvilhar
  • 1 xícara (chá) de batata palha

http://www.modaeafins.com.br/


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rolê de Frango com Espinafre Enroladinho de peito de frango, recheado com presunto de peru, queijo mussarela e espinafre.




Ingredientes 2 peitos de frango 8 fatias de presunto de peru 8 fatias de mussarela ½ maço de espinafre Azeite, sal e pimenta do reino a gosto Vinho branco (suficiente) Preparando o Frango Abra os peitos de frango em bifes; 2 para cada peito. Tempere-os com sal e pimenta. Recheie cada bife com 2 fatias de mussarela, 2 de presunto e uma porção do espinafre refogado em azeite, sal e pimenta a gosto. Enrole e amarre cada bife com cordão, usando palito, se necessário, para fechar bem os rolinhos. Ponha os rolinhos numa frigideira com manteiga e um pouco de óleo. Frite-os, virando, de vez em quando, para dourar. Acrescente o vinho branco e um pouco de água.

Deixe reduzir e leve ao forno, numa assadeira, por 15 minutos, aproximadamente, para cozinhar por dentro. Saídos do forno, corte-os em fatias e sirva-os com o molho previamente preparado. Molho Aos resíduos da assadeira, acrescente um pouco de água. Tempere a gosto – pode usar bechamel, creme de leite. Coe. Se quiser, também pode acrescentar queijo parmesão ralado.

domingo, 5 de janeiro de 2014

RECEITA DE SALADA TROPICAL COM MOLHO

Image


Alface Rúcula Agrião Morangos Uvas sem caroço Manga (sem fiapo) Tomate cereja Molho 200 ml de iogurte natural 1 lata de creme de leite 2 colher (sopa) do sumo de limão 2 colheres (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de cebola ralada (ou picada) 1 colher (chá) de sal Hortelã picadinha (opcional)

Modo de preparo
  • Higienize muito bem todas as verduras e frutas.
  • Separe as folhas das verduras e pique as frutas.
  • Disponha em uma saladeira nessa ordem: alface, rúcula, agrião, tomate, uva, morango e manga.
Molho
  • Misture todos os ingredientes e sirva à parte.

 Fonte: Comida e Receitas - http://www.comidaereceitas.com.br/