Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 12 de março de 2014

BOLO DE LARANJA

bolo-de-laranja-inteira
 1 laranja média com bastante caldo 3 ovos inteiros 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura suco de 1 laranja 2 colheres (sopa) de açúcar

Bater tudo no liquidificador: a laranja inteira picada (tirar apenas as sementes), os ovos, o açúcar e o óleo. Bater bem. Despejar numa vasilha, adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó. Misturar bem. Assar em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, em forno médio e pré-aquecido até dourar. Cobertura Misturar o suco da laranja com o açúcar e despejar sobre o bolo ainda quente, depois de furar toda sua superfície com um garfo.

http://www.aninhareceitas.com

2 comentários:

  1. Querida Ana
    As minhas sobremesas de eleiçãp são os doces de colher. Porém, se os bolos forem húmidos ou levarem fruta, também serei um bom garfo, como por cá dizemos. Como com vontade!
    Obrigada por mais esta receita.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, esse bolo tem um grande diferencial...ele é feito com a laranja inteira...Fica super fofinho...
      Bjos com carinho.

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!