Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gelatina com sorvete




Ingredientes
3 caixas de gelatina de uva 4. 1/2 xícaras (chá) de água fervente. 2 xícaras (chá) de sorvete de creme 3 caixas de gelatina de morango. 2 xícaras (chá) de água fria.


Dissolva a gelatina de uva em 2 e 1/2 xícaras de água fervente. Mexa até dissolver completamente. Acrescente o sorvete e misture bem até incorporar totalmente à gelatina. Ponha em uma forma untada com um pouco de óleo e leve para gelar por 40 minutos. Dissolva a gelatina de morango no restante da água fervente, mexa até se dissolver completamente e misture a água fria. Deixe esfriar totalmente e ponha sobre a gelatina de uva com sorvete já firme. Leve novamente à geladeira até se firmar. Desenforme na hora de servir.

http://www.showdereceitas.com/

2 comentários:

  1. Querida Ana
    So de olhar para essa cor.ja apetece comer.
    Por aqui, nunca vi gelatina de uva, mas como estou no Algarve, que e um mundo a parte, vou ver se encontro.
    Muito obrigada por partilhar.
    Deve ser uma verdadeira delicia.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida Beatriz, com certeza deve ter gelatina de uva por ai. Se não tiver faça com outro sabor. Vai ficar deliciosa tb.
      Bjinhosssssssss

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!