Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rolê de Frango com Espinafre Enroladinho de peito de frango, recheado com presunto de peru, queijo mussarela e espinafre.




Ingredientes 2 peitos de frango 8 fatias de presunto de peru 8 fatias de mussarela ½ maço de espinafre Azeite, sal e pimenta do reino a gosto Vinho branco (suficiente) Preparando o Frango Abra os peitos de frango em bifes; 2 para cada peito. Tempere-os com sal e pimenta. Recheie cada bife com 2 fatias de mussarela, 2 de presunto e uma porção do espinafre refogado em azeite, sal e pimenta a gosto. Enrole e amarre cada bife com cordão, usando palito, se necessário, para fechar bem os rolinhos. Ponha os rolinhos numa frigideira com manteiga e um pouco de óleo. Frite-os, virando, de vez em quando, para dourar. Acrescente o vinho branco e um pouco de água.

Deixe reduzir e leve ao forno, numa assadeira, por 15 minutos, aproximadamente, para cozinhar por dentro. Saídos do forno, corte-os em fatias e sirva-os com o molho previamente preparado. Molho Aos resíduos da assadeira, acrescente um pouco de água. Tempere a gosto – pode usar bechamel, creme de leite. Coe. Se quiser, também pode acrescentar queijo parmesão ralado.

Um comentário:

  1. Querida Ana
    Seja bem vinda!
    Ja tinha saudades de si e do seu blog com uma pagina inicial tao alegre e colorida!
    Obrigada por partilhar uma receita que nao parece ser muito dispendiosa.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!