Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PÃO DE QUEIJO COM AIMPIM


250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado) 125 g de polvilho azedo (1 xícara de chá) 1 ovo 1 colher (sopa) de óleo 150 g de muçarela ralada no ralo grosso (1 ½ xícara de chá) 50 g de parmesão ralado no ralo fino (¾ xícara de chá) sal a gosto

1°- Numa tigela misture 250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado), 125 g de polvilho azedo, 1 ovo, 1 colher (sopa) de óleo, 150 g de muçarela ralada no ralo grosso, 50 g de parmesão ralado no ralo fino e sal a gosto. Sove bem para obter uma massa lisa e homogênea. 2°- Com as mãos modele bolinhas (30 g), coloque em uma assadeira untada com margarina e leve para geladeira por 30 minutos para a massa firmar um pouco. 3°- Retire a assadeira da geladeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por +/- 25 minutos ou até o pão de queijo ficar dourado. Retire do forno e sirva em seguida.

http://tvg.globo.com/

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Provolone empanado


Ingredientes: 200 g de queijo provolone em cubinhos 3 ovos ligeiramente batidos 1 xícara de farinha de rosca Sal e pimenta-do-reino moída a gosto 1/2 xícara de óleo

 Preparo: Em uma tigela, passe os pedaços de queijo nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, temperada com sal e pimenta. Aqueça bem o óleo na frigideira e frite os pedaços de queijo até que dourem de todos os lados. Depois, é só escorrer no papel toalha para que fiquem crocantes e com menos gordura.

http://canalviva.globo.com

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BOLO DE NATAL

Receita de Bolo de natal
1 xícara de chá de manteiga 1 xícara de chá rasa de açúcar 1 lata de creme de leite 4 ovos 2 xícaras de chá bem cheias de farinha de trigo 2 colheres de sopa rasa de fermento em pó 1 pitada de sal 1 xícara de chá de rum 1 xícara de chá de frutas cristalizadas

Na batedeira, bata a manteiga em creme, acrescente o açúcar e continue a bater Coloque os ovos inteiros um a um sem parar de bater Junte o creme de leite e misture tudo À parte peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal e vai acrescentando-se aos poucos a mistura, mexendo apenas Por último acrescente as frutas cristalizadas picadas, que devem ter ficado embebidas em uma xícara de rum Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma redonda de buraco no meio e despeje a massa Leve para assar ao forno médio de 180º graus Desenformar frio, salpicar açúcar de confeiteiro http://www.showdereceitas.com

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Torta salgada muito boa.


Torta salgada Boa
1 colher(es) de sopa de fermento em pó 1 xícara(s) de chá de óleo 2 copo(s) de leite 2 ovos 3 colher(es) de sopa de queijo ralado 12 colher(es) de sopa de farinha de trigo Recheio 2 cebolas picadas 2 tomates picados sem pele e sem sementes 2 dente(s) de alho socados 300 grama(s) de carne moída salsinha picada óleo para refogar sal e pimenta a gosto.

 modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve. Faça um recheio à seu gosto. Ponha metade da massa em uma fôrma untada e, por cima, o recheio. Vá alternando camadas de recheio e massa. Coloque para assar até ficar dourada. Recheio Esquente o óleo e refogue a carne. Coloque o restante dos ingredientes e deixe fritar por mais 15 minutinhos. Deixe esfriar e recheie a torta.

Faça o recheio à seu gosto.

http://www.receitasdecomida.com.br

Torta gelada de Nutella (creme de avelã)

Torta gelada de Nutella (creme de avelã)
Massa: 1 pacote de 200 g de biscoito de chocolate sem recheio 100 g de margarina culinária sem sal Recheio: 1 pote de Nutella (creme de avelã) 1 xícara de chá de agua 1 xícara de açúcar 2 colheres de sopa de rum 4 claras em neve Para decorar: 1 pacote pequeno de granulado


No processador ponha os biscoitos para triturar e formar uma farinha. Junte a margarina para formar uma farofa (úmida). Com esta massa forre somente o fundo de uma forma redonda (aquela que solta o fundo). Ponha para assar por cerca de 5 minutinhos no forno médio. Retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso, misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio, deixe ferver até dar o ponto de calda (ponto de fio). Bata as claras em neve bem firme na batedeira e, aos poucos, derrame a calda em ponto de fio, bem devagar, com a batedeira ligada, vai se tornar um marshmallow Em outra panela acrescente o creme de avelã e leve ao fogo em banho-maria para amolecer. Depois de mole coloque fora do fogo o rum e marshmallow. Com a massa já fria coloque o recheio, cubra com plástico (papel filme) e leve para gelar de um dia para outro, ou ao freezer por 2 horas (o recheio deverá ficar bem cremoso). Só então retire da forma desmontável numa travessa e enfeite com o chocolate granulado. Servir bastante gelado.

http://www.receitasdecomida.com.br

Fricassê de carne moída com requeijão

Fricassê de carne moída com requeijão" height="473" src="http://www.receitasdecomida.com.br/arquivos/receitas/d7d5b9c69832e3f45591513060a2fac7.jpg" width="640" />
1 pacote de 200 g de batata palha 1/2 cebola picada 1/2 caixa de creme de leite 1 pacote de 100 g de azeitonas em conserva sem caroço 1 copo de requeijão 200 g de mussarela fatiada 400 g de carne moída Tempero a gosto.
Tempere a seu gosto e cozinhe a carne moída, após cozida separe a carne do caldo (é necessário durante a separação que a carne fique bem sequinha) e espere esfriar. Bata no liquidificador o caldo, o requeijão, a cebola, o creme de leite e a azeitona (as azeitonas podem ser substituídas por milho verde). Numa travessa misture a carne com a batata palha despeje sobre o creme e cubra com mussarela. Leve ao forno por cerca de 15 minutinhos. Sirva com arroz branco. http://www.receitasdecomida.com.br

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PUDIM DE COCO DELÍCIA


ingredientes Calda 1 xícara (chá) de açúcar Pudim 1 lata de Leite condensado a mesma medida (da lata) de leite 1 vidro de leite de coco 1 xícara (chá) de coco fresco ralado 3 ovos
 modo de preparo Calda: Numa panela de fundo largo, ponha o açúcar. Ponha no fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Espere ferver até dissolver os torrões de açúcar.
 Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.
 Pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje na fôrma caramelada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutinhos. Depois de frio, ponha para gelar. Desenforme e sirva a seguir.

DOCE DE BANANA EM RODELAS


1 dúzia de banana prata bem madura em rodelas 3 pedaços pequenos de canela em pau 500 g de açúcar 750 ml de água Cravo-da-índia a gosto Modo de preparo modo de preparo Numa panela funda, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio-baixo até levante fervura, mexendo ocasionalmente.
 Quando ferver, tampe parcialmente a panela, deixando uma boa vaga para que o vapor escape, e diminua a chama ao mínimo. Quando a calda estiver avermelhada, o doce estará pronto.
Sirva quente puro ou com sorvete de creme. Após esfriar, conserve num pote de vidro com tampa na geladeira por até uma semana.

http://www.receitasdecomida.com.br

Fricassé de frango


1 kg de peito de frango cortado em tirinhas pequenas 1 pacotes de sopa de cebola 2 xícaras de óleo para fritar 1 requeijão cremoso 1 lata de milho modo de preparo Primeiro empane os pedaços do frango na sopa de cebola e em seguida frite em óleo quente, reserve. Ponha o requeijão e espalhe no fundo da panela, em seguida acrescente o frango reservado. Bata no liquidificador a lata de milho e coloque em cima do frango, leve ao fogo baixo e deixe por 5 minutos, misture e retire do fogo. Sirva com arroz e batata palha.

http://www.receitasdecomida.com.br

Filé de Frango Requintado, Fácil e Rápido.


1 kg de filé de frango 1 pacote(s) de mistura para sopa creme de cebola 1 lata(s) de creme de leite quanto baste de mussarela 1 unidade(s) de tomate picado(s) quanto baste de azeitona verde picada(s) quanto baste de salsinha picada(s) quanto baste de cebolinha verde picada(s) quanto baste de azeite.


Frite refogando os filés de frango (corte-os a seu gosto) numa panela com alho, cebola, pimenta, salsinha, etc. Quando eles começarem a ficar douradinhos coloque água e a mistura de sopa de cebola seguindo as instruções do pacote e deixe cozinhando um pouco para engrossar e tomar gosto. Depois de engrossado, coloque o creme de Leite e mexa bem. Numa fôrma de alumínio espalhe um molho vinagrete do seu gosto ( tomate, azeitona, cebolinha picadinha, salsinha, azeite, sal, pimenta e um pouco de vinagre)e despeje o frango com o caldo todo na fôrma ( fica um pouco líquido) e cubra com fatias de mussarela. Leve ao forno ( + ou - 10 minutos) para gratinar o creme de Leite e encorpar o prato. Sirva com arroz branco e batatas fritas ou palha.

sábado, 9 de novembro de 2013

CARNE DE PANELA COM CERVEJA


1 peça de lagarto e cerveja clara, o suficiente para cobrir a carne quando marinar 2 cebolas grandes 1/2 copo de shoyo Azeite ou óleo para refogar Pimenta do reino a gosto

 modo de preparo Tempere a carne de véspera, deixando-a marinar na cerveja, na geladeira (atenção, é só a carne e a cerveja, sem mais temperos). No dia seguinte, tire o lagarto da marinada e reserve a cerveja. Regue a peça com o shoyo e deixei-a marinar por uns 10 minutos. Esquente o azeite ou o óleo para selar a carne (ou seja, dourar de todos os lados). Reserve o shoyo. Uma vez a carne selada, frite as cebolas cortadas em cubos. Cuidado para não queimar as cebolas, o que amarga o molho (se for preciso, ponha mais azeite quando colocar as cebolas). Quando as cebolas estiverem douradas, junte a cerveja e o shoyo nos quais a carne marinou. Coloque pimenta a gosto, mas não sal, por que o shoyo já vem bem salgado. Para acompanhar, eu recomendo purê de batatas, arroz branco e vagens cozinhas na água com sal e um pouquinho de manteiga.


http://tvg.globo.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BOLO DE CARNE MARAVILHOSO.



  • 500g de carne bovina, de preferência, patinho, moído
  • 1 cebola média picada
  • 1 pão francês amanhecido
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 100g de toucinho (bacon) picado
  • 2 colheres de sopa de orégano
  • 2 colheres de sopa de tomilho
  • Sal e pimenta a gosto

Em uma tigela funda, pique o pão com as mãos e molhe-o com o leite. Se ficar ainda muito seco, coloque um pouco mais de leite, deixando o pão úmido, porém, sem deixá-lo virar papa. Acrescente a carne moída, o toucinho, o orégano e o tomilho, e, com as mãos, misture tudo, formando uma massa homogênea. Acenda o forno. Passe a massa do bolo de carne para uma assadeira antiaderente, molde no formato desejado e leve ao forno médio, por cerca de quarenta minutos. Sirva quente, com arroz e uma saladinha.

http://tvg.globo.com/receitas

TALHARIM COM ATUM

500g de talharim cozido escorrido e passado na água fria

Molho:

100g de margarina
1 cebola picada
3 tomates sem pele picados
1 lata de atum com óleo
1/2 lata de ervilha escorrida
1 xícara de maionese
1/2 litro de leite
sal e pimenta-do-reino a gosto
orégano a gosto
100g de queijo parmesão ralado

Prepare o molho, refogando a cebola na margarina, adicione o
tomate picado e tempere com sal e pimenta e deixe apurar e
desmanchar. Adicione o atum e a ervilha e refogue mais um pouco.

Misture o leite com a maionese e adicione ao molho e deixe
aquecer sem ferver, acerte o sal e tempere com o orégano. Para a
montagem do prato, unte um refratario, misture o macarrão no
molho com metade do queijo ralado, disponha na forma e polvilhe
com o resto do queijo.

Depois, tampe com papel alumínio e leve ao forno médio por mais
ou menos 30 minutos. Para quem gosta de uma superfície mais
crocante, assar sem o papel alumínio.


Amigas, esse talharim é td de bom..O perigo é comer demais..

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ENROLADO DE MASSA DE PASTEL

 

Ingredientes

  Enviada por Marianna Nasser

  • Tempo de preparo 50min
  • Rendimento 8 porções
  • 1 rolo grande de massa para pastel
  • 300 g de mussarela fatiada
  • 300 g de presunto fatiado
  • Salada feita com tomate, cebola, cheiro verde, milho verde, orégano
  • Maionese para pincelar o rocambole 
  •  
  • Modo de Preparo

    1. Abra a massa e forre com a mussarela e por cima o presunto e por cima a saladinha temperada a gosto
    2. Enrole o rocambole, pincele maionese e leve ao forno convencional por 35 minutos
    3. Opcional O recheio pode ser substituído por frango, atum, calabresa desde que não deixe de ser colocado a mussarela