Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CANELONE DE SALSICHA VAPT VUPT..DELICIOSO

canelone_salsicha_seara
Gerar Lista de Compras

Preparo

Salsicha com purê de batata...Escondidinho de batata.

Salsicha com purê de batata

Ingredientes

· 10 salsichas
· 2 colheres (sopa) de óleo
· 1 cebola picada
· 500 g de tomate sem pele,
· Sal e pimenta a gosto
· 200 g de mussarela fatiada

Purê
· 1 colher (sopa) de óleo
· 2 colheres (sopa) de margarina
· 2 dentes de alho picados
· 500 g de batatas cozidas e passadas no espremedor
· 1/4 de xícara (chá) de leite
· 3 colheres (sopa) de queijo ralado
· Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Afervente as salsichas e pique. Em uma panela, aqueça o óleo, doure a cebola e refogue o tomate. Tempere com o sal e a pimenta. Reserve.

PurêEm uma panela, aqueça o óleo, a margarina e doure o alho. Acrescente a batata e o leite, misture bem e desligue o fogo. Em um refratário untado, coloque uma camada de purê, uma camada de salsicha e uma camada de mussarela. Repita as camadas e termine com o purê. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido para gratinar. Salpique a salsa e sirva em seguida.
http://mdemulher.abril.com.br

PÃO DE BATATA(DIVINO)



  • . 2 batatas grandes sem casca
  • . 1 tablete de fermento biológico fresco (15 g)
  • . 1 colher (sopa) de acúcar
  • . 4 colheres (sopa) de manteiga
  • . 2 colheres (sopa) de sal
  • . 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para pincelar

  • . 1 ovo ligeiramente batido com 1 colher (sopa) de água

Para polvilhar

  • . 2 colheres (sopa) de gergelim

Acessório

  • . Forma grande untada

modo de preparo


Cozinhe a batata em duas xícaras (chá) de água. Reserve ambos separadamente. Numa tigela, misture o fermento com 1/4 de xícara dessa água e o açúcar. Deixe descansar dez minutos. Esprema a batata. Numa vasilha, misture a água restante, a batata, a manteiga, o fermento e o sal. Adicione duas xícaras da farinha de trigo e bata bem. Junte a farinha restante e misture. Coloque numa superfície polvilhada com farinha e amasse por dez minutos juntando mais farinha se necessário. Sove bem. Ponha numa vasilha untada e gire até untar toda a massa. Deixe descansar por uma hora. Aqueça o forno e abaixe a massa. Abra e corte rodelas de 5 cm. Ponha na forma, pincele a gema e polvilhe o gergelim. Asse até dourar.

TORTA DE FRANGO E PALMITO


Ingredientes - Recheio:

  • 500g de peito de frango
  • 1 colher de sopa de MARGARINA PRIMOR FORNO E FOGÃO
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 200 ml de água
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • sal e pimenta a gosto
  • cheiro verde
  • 1 vidro de palmito

Ingredientes - Massa

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 200g de MARGARINA PRIMOR FORNO E FOGÃO
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de leite
  • Pitada de sal
  • Ovo para pincelar a massa

modo de preparo

Recheio

  • em uma panela, refolgue o alho,a cebola em Margarina primor forno e fogão. junte o peito de frango e doure levemente, em seguida adicione água, a folha de louro, sal e pimenta. Tampe a panela e deixe cozinhar o frango.Retire o frango da panela e reserve.
Dissolva o amido de milho em um pouco de água e misture a panela com a água onde o frango cozinhou, cozinhe em fogo brando mexendo com frequência. Assim que o creme engrossar, reserve, desfie o peito de frango, misture o creme, o palmito picado e cheiro verde. Acrescente sal e pimenta se necessária.

Massa Misture a farinha e a Margarina primor forno e fogão com as mãos, fazendo uma farofa. Acrescente o ovo, o leite e o sal e misture bem. Abra a massa com auxilio de rolo. Forre o fundo de uma assadeira redonda com fundo removível, disponha o recheio e finalize entrelaçando tiras de massa. Se preferir dobre a quantidade da massa e cubra todo o recheio. Pincele com ovo batido e leve para assar no forno pré-aquecido à 180ºC asse aproximadamente 60 min.


http://tvg.globo.com/

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COPINHO DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE MARACUJÁ.


Para o copinho 300 gr de chocolate fracionado a sua escolha, pode ser meio amargo ou ao leite, eu usei ao leite. 20 copinhos de café de plástico "aqueles descartáveis" Para a Mousse: suco de 4 polpas de maracujá (ou um copo de suco de garrafa mesmo, mas eu usei as polpas) 1 lata de leite condensado 1 Caixinha de creme de leite. Pique o chocolate em pedaço e ele ao microondas para derreter ou derreta em banho maria mesmo. Quando estiver derretido, você vai preencher os copinhos com o chocolate e depois retirar o excesso deixando somente a casquinha se formar no copo. Leve a geladeira por 10 minutinhos. Enquanto isso faça o mousse. No liquificador bata o suco com o leite condensado até misturar bem. Depois vai acrescentando o creme de leite bem devagar pra mistura não ficar liquida, pois é o creme de leite que vai dar corpo ao mousse. Ai é a hora mais chatinha, retire os copinhos da geladeira e de um piquizinho com uma tesoura pra cortar o copinho plástico. Tente não quebrar o chocolate. Depois é só quebrar o copinho de plástico e deixar o copinho de chocolate sair...rechear e ser feliz!!!!
http://pt.petitchef.com

Torta de bombom Sonho de Valsa


1. Prepare a massa em um refratário, coloque 100 g de manteiga e o chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria até que o chocolate derreta. 2. Retire do fogo, espere amornar e acrescente os biscoitos triturados, misturando bem. 3. Unte com manteiga uma forma de abrir de 22 cm de diâmetro, espalhe a mistura, comprima com as costas de uma colher e reserve. 4. Prepare o recheio pique os bombons e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho (dissolva-o previamente em um pouco do leite), as gemas e o restante da manteiga. 5. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, retire e deixe amornar. 6. Prepare a cobertura bata o creme de leite com o açúcar até obter o ponto de chantili. 7. Para montar sobre a base da torta, coloque o creme e sobre este os bombons picados. 8. Decore com o chantili e leve à geladeira até a hora de servir.

  • 100 g e 1 colher (sopa) de manteiga
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 pacote de biscoitos champanhe triturados (180 g)
  • 8 bombons tipo Sonho de Valsa®
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 gemas passadas pela peneira
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • http://www.showdereceitas.com/

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bolo de Chocolate no Liquidificador


2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de achocolatado
 1 colher de sobremesa de fermento
1 xícara de de manteiga derretida
1 xícaras de água morna
2 ovos inteiros
 Calda de chocolate 1 lata de leite condensado 5 colheres de achocolatado modo de preparo Bolo Junte tudo no liquidificador e deixe bater. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de quarenta minutos (dependendo do forno).
 Calda Misture tudo em uma panela e, em fogo baixo, mexa até engrossar. Mas não deixe engrossar muito, pois a calda precisa estar “líquida” para ser despejada em cima do bolo. Faça furos no bolo com um garfo ou palito antes de despejar a calda, para que ela penetre na massa e deixe o bolo “molhadinho”. E aproveite!
http://tvg.globo.com
Blog da Salma

Bolo de caneca de cenoura

Faça bolo de caneca de cenoura  Foto: Divulgação
Ingredientes
Massa
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
8 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo (clara e gema separadas)
4 colheres (sopa) de margarina
½ cenoura ralada no ralo fino
2 colheres (café) de fermento em pó
Cobertura
2 colheres (sopa) de margarina
6 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo
Massa - Em uma vasilha média, coloque a farinha e o açúcar. À parte, bata ligeiramente a clara, misture a gema peneirada e junte a margarina derretida. Misture bem e despeje na vasilha com os ingredientes secos. Por último, acrescente a cenoura, o fermento, mexa e despeje em 4 canecas. Leve as canecas ao micro-ondas, na potência média (70 %), por três minutos. Cobertura - Em uma panela pequena, coloque os ingredientes e leve ao fogo médio para ferver e engrossar. Despeje a cobertura nas canecas com o bolo assado, espere amornar e sirva.
Sugestão da Sadia

Omelete de salsicha, queijo e salsa

Prepare omelete de salsicha, queijo meia-cura e salsa Foto: Divulgação
Ingredientes
6 unidades de salsicha
5 ramos de salsa picados
4 ovos
4 colheres (sopa) de leite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de margarina
1 xícara (chá) de queijo meia-cura ralado fino ou outro queijo de sua preferência
Modo de preparo
Afervente as salsichas e corte-as em cubinhos. Transfira para uma tigela, misture a salsa e reserve. Em uma tigela, coloque os ovos, o leite, o sal, a pimenta e o parmesão. Bata com um batedor de arame ou um garfo. Aqueça uma frigideira (com cerca de 22 cm de diâmetro) untada com a margarina e em fogo baixo despeje os ovos batidos. Deixe secar um pouco, espalhe o queijo meia-cura e as salsichas. De vez em quando, movimente a frigideira enquanto a omelete adquire consistência. Com o auxílio de uma espátula, dobre a omelete ao meio e sirva em seguida.
Sugestão da Perdigão

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BOLINHO DE ARROZ


  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado
  • 1 colher (sopa) de cebola ralada
  • Sal a gosto
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • Algumas gotas de molho de pimenta
  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca peneirada
  • 1 ovo
  • Óleo para fritar

modo de preparo

Coloque a manteiga numa panela e leve ao fogo até derreter.
Acrescente a farinha de trigo e mexa bem.
À parte, aqueça o leite e junte à mistura de farinha de trigo, batendo bem.
Adicione o queijo, a cebola, o sal, a mostarda e o molho de pimenta.
Misture bem.
Junte o arroz e mexa delicadamente.
Leve à geladeira por 1 hora.
Faça os croquetes.
Passe na farinha de rosca e no ovo batido.
Frite em óleo bem quente até que fiquem dourados.
Escorra em papel-toalha e sirva quente.
FONTE: Mais Você