Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

domingo, 8 de dezembro de 2013

SALPICÃO DE NATAL.

Receita de salpicão fácil e rápido de fazer
Ingredientes: 1 peito de frango 2 cenouras cruas e raladas 1 lata de milho verde 1 lata de ervilha 1 vidro de palmito 2 maçãs sem casca cortadas em cubinho Meio abacaxi 100g de uva-passa sem semente 100g de azeitonas 5 talos de salsão 1 cebola 1 vidro (500g) de maionese 1 pacote (200g) de batata palha

 Modo de preparo: Cozinhe o frango e desfie. Coloque em um recipiente e adicione a cenoura ralada, milho, ervilha, palmito picadinho, maçã em cubinhos, abacaxi em cubinhos, uva-passa, azeitona picadinha, os talos de salsão picado e a cebola picada. Mexa bem e depois coloque a batata palha. Mexa novamente e coloque a maionese. Decore com frutas ou só com batata palha por cima.

http://gnt.globo.com/receitas

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Já tinha dado pela sua falta!
    Que comida boa!
    Estou ansiosa para a experimentar,mas ontem comi perú e tenho de deixar passar uns dias.
    Obrigada por partilhar mais esta delícia.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, este salpicão é maravilhoso e muito leve.Para uma ceia de Natal é um ótimo prato.
      Bjinhos

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!