Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PUDIM DE COCO DELÍCIA


ingredientes Calda 1 xícara (chá) de açúcar Pudim 1 lata de Leite condensado a mesma medida (da lata) de leite 1 vidro de leite de coco 1 xícara (chá) de coco fresco ralado 3 ovos
 modo de preparo Calda: Numa panela de fundo largo, ponha o açúcar. Ponha no fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Espere ferver até dissolver os torrões de açúcar.
 Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.
 Pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje na fôrma caramelada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutinhos. Depois de frio, ponha para gelar. Desenforme e sirva a seguir.

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Há muito que esperava por uma receita destas! Gosto muito de coco.Agora já há leite de coco à venda em Portugal! Já posso fazer este pudim.
    Muito obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Beatriz, esse pudim é maravilhoso se um dia fizer me fale se realmente gostou. Aqui em casa ele faz muito sucesso.
      Obrigada pelo carinho de estar sempre deixando um comentário nas postagens.
      Desejo a vc e família um domingo abençoado.
      Bjos da amiga
      Ana Dias

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!