Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PÃO DE QUEIJO COM AIMPIM


250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado) 125 g de polvilho azedo (1 xícara de chá) 1 ovo 1 colher (sopa) de óleo 150 g de muçarela ralada no ralo grosso (1 ½ xícara de chá) 50 g de parmesão ralado no ralo fino (¾ xícara de chá) sal a gosto

1°- Numa tigela misture 250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado), 125 g de polvilho azedo, 1 ovo, 1 colher (sopa) de óleo, 150 g de muçarela ralada no ralo grosso, 50 g de parmesão ralado no ralo fino e sal a gosto. Sove bem para obter uma massa lisa e homogênea. 2°- Com as mãos modele bolinhas (30 g), coloque em uma assadeira untada com margarina e leve para geladeira por 30 minutos para a massa firmar um pouco. 3°- Retire a assadeira da geladeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por +/- 25 minutos ou até o pão de queijo ficar dourado. Retire do forno e sirva em seguida.

http://tvg.globo.com/

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Gosto muito de pão de queijo.Agora com aipim,nunca provei e vou até ver onde se vende.
    Obrigada pela partilha,minha amiga.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz, eu amo pãp de queijo bem quentinho com requeijão. Eu também nunca fiz com aipim, tenho uma conhecida que fez e disse que ficou muito gostoso. Assim que eu fizer postarei aqui no blog para dar meu parecer.
      Amiga desejo a vc e família um fim de semana abençoado.
      Bjos com carinho
      Ana Dias

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!