Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sábado, 9 de novembro de 2013

CARNE DE PANELA COM CERVEJA


1 peça de lagarto e cerveja clara, o suficiente para cobrir a carne quando marinar 2 cebolas grandes 1/2 copo de shoyo Azeite ou óleo para refogar Pimenta do reino a gosto

 modo de preparo Tempere a carne de véspera, deixando-a marinar na cerveja, na geladeira (atenção, é só a carne e a cerveja, sem mais temperos). No dia seguinte, tire o lagarto da marinada e reserve a cerveja. Regue a peça com o shoyo e deixei-a marinar por uns 10 minutos. Esquente o azeite ou o óleo para selar a carne (ou seja, dourar de todos os lados). Reserve o shoyo. Uma vez a carne selada, frite as cebolas cortadas em cubos. Cuidado para não queimar as cebolas, o que amarga o molho (se for preciso, ponha mais azeite quando colocar as cebolas). Quando as cebolas estiverem douradas, junte a cerveja e o shoyo nos quais a carne marinou. Coloque pimenta a gosto, mas não sal, por que o shoyo já vem bem salgado. Para acompanhar, eu recomendo purê de batatas, arroz branco e vagens cozinhas na água com sal e um pouquinho de manteiga.


http://tvg.globo.com

3 comentários:

  1. Minha querida
    Já costumava fazer algo parecido,mas...com frango.Só não sei o que é «lagarto».É alguma parte da carne de vaca?
    Há um supermercado,no Porto,cidade onde vivo,que,no Natal,vende carne de crocodilo; mas penso que aqui,não é,pois não?
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz o lagarto é um tipo de corte da carne bovina. Esta localizado na parte traseira do animal.
      Muito boa para fazer dessa maneira e recheada com cenoura e calabresa.
      Bjos com muito carinho
      Lino final de semana para vc e todos os seus.

      Excluir
    2. Querida Ana
      Aqui,no sul, chamam-lhe carne do traseiro.
      Que tenha um feliz fim de semana junto de toda a sua família.
      Obrigada por ter respondido tão depressa.
      Beijinhos
      Beatriz

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!