Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MARIA MOLE COM MORANGO

maria-mole-com-morango

1 vidro de leite de coco bem gelado 4 colheres (sopa) de leite bem gelado 1 colher (sopa) de emulsificante para sorvete ¾ de xícara (chá) de açúcar 4 colheres (sopa) de água 1 envelope de gelatina incolor 1 xícara (chá) de coco fresco ralado 1 e ½ xícara (chá) de morangos picados e bem secos Coco fresco ralado para polvilhar

 Modo de Preparo Na batedeira, bata os dois tipos de leite, o emulsificante e o açúcar até aumentar o volume. Reserve. Polvilhe a gelatina sobre a água, misture e dissolva em banho-maria ou no micro-ondas. Deixe amornar e adicione ao creme reservado, batendo sempre até não cair das pás da batedeira. Unte levemente com óleo uma assadeira pequena e polvilhe o coco. Junte, sem bater, o coco fresco ralado (1 xícara) na mistura e despeje metade na assadeira. Por cima, disponha o morango picado e cubra com a mistura restante. Depois, polvilhe mais coco e leve à geladeira de um dia para o outro ou até ficar firme. Desenforme e sirva a seguir.

Obs....Eu faço a maria mole de caixinha comprada no supermercado..2 caixas é o suficiente para um refratário grande.

http://www.aninhareceitas.com

2 comentários:

  1. Querida
    O melhor,por hoje,é não ler mais! Coco e morangos,que tentação! eu costumo portar-me muito bem,mas que isto é uma tentação...não posso negar...
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida sempre presente no blog, obrigada pelo carinho.
      Como vc não tem a maria mole de caixinha, essa é feita no modo tradicional...Eu faço de caixinha com morango e fica divina..
      Bjinhosssssssssssssss

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!