Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 22 de outubro de 2013

LEGUMES GRATINADOS

1157727_1770069936464643_1111371996_n

500 g de batata sem casca em rodelas finas 2 cenouras sem casca cortadas em cubinhos Sal a gosto 1 caixa de creme de leite 3/4 de xícara (chá) de maionese 1/2 tablete de caldo de legumes esmigalhado 1/2 xícara (chá) de ervilhas 1 pimentão pequeno verde sem sementes, em cubos 1 pimentão pequeno vermelho sem sementes, em cubos 1 pimentão amarelo sem sementes, em cubos 1/2 xícara (chá) de milho-verde 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Cozinhe a batata e a cenoura em água e sal até ficarem macias. Escorra e reserve. Aqueça ligeiramente o creme de leite e misture à maionese. Retire do fogo e dissolva o tablete de caldo no creme de leite quente. Misture as ervilhas, os pimentões e o milho. Reserve. Arrume uma camada de batata e cenoura num refratário. Cubra com a mistura de creme de leite. Por cima, ponha a mussarela. Repita as camadas e finalize com o creme de leite. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar. Sirva quente.
http://www.aguanaboca.org

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Às vezes,não me apetece carne,nem peixe.Costumava guisar os legumes,tipo «ratatouille». Assim deve ser muito melhor.
    Estou ansiosa por experimentar...
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz pode experimentar pq é muito gostoso esse gratinado de legumes..
      Obrigada pelo seu eterno carinho.
      Bjos no coração.
      Ana Dias

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!