Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fricassê

fricasse 2 peitos de frango sem osso e pele (filé) 1 colher (sopa) de manteiga 1 fio de azeite 2 dentes de alho 2 cebolas 2 tomates 1/2 xícara (chá) de azeitonas fatiadas sal e molho de pimenta a gosto colorau salsinha 300 g de requeijão cremoso 300 g de mussarela ralada Para decorar batata palha a gosto Creme: 2 latas de milho verde escorrido 2 xícaras (chá) de leite 1 caixinha de creme de leite 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 3 colheres (sopa) de farinha de trigo sal se necessário
.

Modo de Preparo Tempere o peito de frango e cozinhe em água suficiente para cobri-lo Após cozimento passe o peito do frango para um prato e deixe esfriar, processe-o no modo pulsar ou desfie Coloque a manteiga, o azeite na panela, acrescente as cebolas picadinhas o alho e os tomates, dê uma boa refogada, junte o peito desfiado, o molho de pimenta sal e o colorau, se necessário coloque um pouco do caldo do cozimento do peito caso esteja muito seco, junte a salsinha picada, as azeitonas, retire do fogo e acrescente o requeijão mexa e reserve Bata no liquidificador as duas latas de milho escorridas, as duas xícaras de leite Leve uma panela ao fogo com 3 colheres de manteiga e 3 colheres de farinha de trigo, mexa até incorporar a manteiga e o trigo Junte o milho batido, continue mexendo até engrossar, verifique o sal (lembre-se que o milho e a manteiga tem sal) deixe no fogo uns três minutos, retire do fogo e acrescente o creme de leite Montagem: Unte o refratário levemente com azeite, despeje o frango espalhando bem, coloque por cima o creme de milho e por último a mussarela ralada ou picadinha Leve ao forno médio até que derreta o queijo Espalhe batata palha e sirva.

http://www.aninhareceitas.com

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Eu estou sempre aqui,porque,embora conheça outros blogs de culinária,o certo é que estas receitas não me parecem difíceis de fazer,não ficam muito caras e resultam deliciosas.
    Acho que devemos variar de ementas e de temperos,para não cansar ninguém.
    Muitíssimo obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida procuro postar receitas fáceis de fazer, pq hj em dia tudo é praticidade.
      Bjinhossssssssssssss

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!