Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Costela na panela de pressão

costela-na-panela-de-pressao
1 kg de costela bovina sem muita gordura 100 g de bacon sem pele 6 cebolas grandes Pimenta de cheiro a gosto Sal a gosto

  • Modo de Preparo
  • Tempere a costela com pouco sal e reserve
  • Descasque as cebolas e corte em rodelas
  • Pegue a metade das cebola e faça uma camada no fundo na panela de pressão
  • Coloque a costela em cima da camada de cebola
  • Coloque o bacon por cima da costela
  • Cubra a costela e o bacon com a outra metade das cebolas
  • Tampe a panela e leve em fogo médio por 45 minutos ou até que o liquido dentro dela segue
  • Não é preciso colocar água, a cebola e a costela vão soltar muita água.
  • Para acompanhamento pode ser usado arroz branco , farofa ou mandioca, cai muito bem 
http://www.aninhareceitas.com

2 comentários:

  1. Minha querida
    Embora eu evite carne vermelha,de vez em quando,acho que não faz mal.E é tão bom! Eu costumo deixar cozer muito bem,pois gosto muito da cartilagem;mas fazia uma tolice:colocava água,com receio de que a carne torrasse ou pegasse no fundo da panela.
    Vou experimentar assim:gosto tanto de aprender novas formas de fazer o mesmo!!!
    Muito obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beatriz, essa costela eu ainda não fiz, mas tem uma amiga minha que já fez e disse que ficou maravilhosa.Eu amo Costela com agrião. Vou fazer desse jeito e depois postarei aqui no blog.
      Bjos com carinho da amiga
      Ana Dias

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!