Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bolinho de arroz com calabresa

bolinho-arroz-com-calabresa

 1 xícara de arroz cozido 1 ovo 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de leite 1 colher (sobremesa) de sal Salsinha e cebolinha a gosto 1/2 xícara de queijo parmesão 1/2 xícara de linguiça calabresa picada

 Modo de Preparo Misture todos os ingredientes numa vasilha Pegue a massa com uma colher (sopa) Frite os bolinhos em óleo Coloque os bolinhos em papel toalha para que absorva o óleo Sirva quente.

http://www.aninhareceitas.com

4 comentários:

  1. Boa noite
    A minha Vóvó mandava preparar estes bolinhos,mas não levavam carne;serviam para acompanhar carne.
    Que interessante! Volvidos tantos anos,venho encontrar uma receita semelhante, do outro lado do Atlântico!
    Muito obrigada.Na nossa actual dieta mediterrânica, estes bolinhos servem de refeição,acompanhados de uma boa salada,não acha?
    Bom fim de semana.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz!!!
      Amiga esse bolinho é tudo de bom...Muito gostosinho..Minha mãe também fazia quando eu era criança porém sem recheio, hoje em dia usamos a criatividade e aprimoramos as antigas receitas.
      Acompanha muito bem com uma saladinha.
      Desejo a vc e família um fim de semana feliz e abençoado.
      Bjos com carinho
      Ana Dias

      Excluir
  2. ana você tem um dom maravilhoso o de cozinhar viu? maravilha essas comidas , mas eu quaria a receita de enrolado de massa de pastel manda pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia obrigada pelo carinho.
      Eu postei o rocambole de massa de pastel...Não sei se é esta que vc está querendo. É uma delícia.
      Bjos
      Ana Dias

      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!