Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COPINHO DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE MARACUJÁ.


Para o copinho 300 gr de chocolate fracionado a sua escolha, pode ser meio amargo ou ao leite, eu usei ao leite. 20 copinhos de café de plástico "aqueles descartáveis" Para a Mousse: suco de 4 polpas de maracujá (ou um copo de suco de garrafa mesmo, mas eu usei as polpas) 1 lata de leite condensado 1 Caixinha de creme de leite. Pique o chocolate em pedaço e ele ao microondas para derreter ou derreta em banho maria mesmo. Quando estiver derretido, você vai preencher os copinhos com o chocolate e depois retirar o excesso deixando somente a casquinha se formar no copo. Leve a geladeira por 10 minutinhos. Enquanto isso faça o mousse. No liquificador bata o suco com o leite condensado até misturar bem. Depois vai acrescentando o creme de leite bem devagar pra mistura não ficar liquida, pois é o creme de leite que vai dar corpo ao mousse. Ai é a hora mais chatinha, retire os copinhos da geladeira e de um piquizinho com uma tesoura pra cortar o copinho plástico. Tente não quebrar o chocolate. Depois é só quebrar o copinho de plástico e deixar o copinho de chocolate sair...rechear e ser feliz!!!!
http://pt.petitchef.com

2 comentários:

  1. Querida Ana
    Que receita tão deliciosa! Gosto imenso de maracujá,que,juntamente com os outros ingredientes, deve ficar divino.
    Parabéns pela receita.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz
    Blog - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Beatriz!
      Esses copinhos de chocolates são maravilhosos. Pode fazer sem medo.Amiga, desejo a vc e família um fim de semana abençoado pelos anjos
      Abraços fraternos
      Ana Dias


      Excluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!