Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cachorro Quente Urgente

 

Essa receita é muito pratica, rápida e deliciosa! Dá pra receber qualquer visita que chega em casa sem avisar.

Ingredientes massa

  • 1 copo de óleo
  • 4 ovos
  • 2 a 3 copos de leite
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de amido de milho (amido de milho)
  • 1 saquinho de 50grs de queijo parmesão
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 200gr de queijo parmesão ralado na hora

Ingredientes molho

  • 1/2k de salsicha picadinha em cubo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola grande cortada e rodelas
  • 1 pimentão pequeno picado em iscas médias
  • 2 tomates picadinho e s/semente
  • fio de óleo
  • 1 lata de molho de tomate semi pronto
  • 1 colher de cha de tempero pronto c/pimenta
  • água o necessário

modo de preparo

Primeiro prepare o molho

Coloque o óleo e o alho numa panela grande, frite um pouco o alho, coloque o tomate e refogue um pouco, em seguida coloque o molho, a salsicha, o pimentão, o tempero pronto e um pouco de água, + ou - 1/2 copo, mexa e deixe ferver. Por fim coloque a cebola, mexa desligue o fogo e tampe, pois assim apura o sabor da cebola no molho e ela fica ainda saborosa. PS: se necessário antes de colocar a cebola, adicione mais um pouco de água, pois o molho tem que estar farto. Reserve

Preparo da massa

Coloque tudo no liquidificador, o óleo, os ovos e 1 copo de leite, primeiro os líquidos para facilitar o triturar, adicione a farinha, o amido e bata. Sem desligar o liquidificador, adicione o segundo copo de leite, bata, coloque o parmesão e a pitada de sal. O segredo desta massa vem agora, pois a massa vai ficando pesada no liquidificador, aí vai adicionando aos poucos o terceiro copo de leite, até você ver a centrifugação do liquidificador, quando estiver batendo tipo uma vitamina, adicione o fermento, ao sugar a massa pesa de novo e desliga o liquidificador.
Unte um tabuleiro grande com óleo e farinha, coloque a massa e espalhe uniformemente com a ajuda de uma colher. Por cima coloque o molho com cuidado com uma escumadeira, espalhando uniformemente. Coloque no forno pre aquecido e asse mais ou - à 240 graus por uns 20 minutos, lógico observando sempre. Mesmo esquema do bolo, colocou o garfo na massa, sai seco tá pronto.
Ao retirar do forno, polvilhe o parmesão e leve de volta uns 2 à 3 minutos até gratinar o queijo.
Depois é comer rezando, rsrsrs... pode servir com batata palha no prato com molhos laterais catchup, mostarda e maionese.
Fonte: http://tvg.globo.com/receitas
Receita enviada em para Melhor Cachorro Quente do Brasil

Um comentário:

  1. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e grandes vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!