Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que tal aprender a fazer PIZZA NA FRIGIDEIRA?



Muitas vezes quando viajamos e não temos um forno, mas bate a vontade de comer pizza, essa receita de uma massa básica é uma mão na roda! Junte a galera na casa de praia e façam um super lanche cheio de festa e alegria. Coloque todo mundo para ajudar a fazer!

MASSA:

1/2 kg de farinha de trigo
1 fermento fresco para pão ou 1 fermento seco
1 pitada de açúcar
1 copo americano de água
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
1 colher(café ) de sal

Molho de tomate pode ser de caixinha, de sua preferência

Recheio de sua preferência

Procure misturar ingredientes que contenham fibras, queijos, frango, presunto ou mesmo como sobremesa, como banana com canela, ou chocolate derretido.

FAZENDO...
Coloque a farinha em uma tigela, faça um buraco no meio e ponha o fermento, o açúcar, metade da água, o ovo, o óleo , misture e coloque o sal.
Sove a massa e acrescente o restante da água aos poucos até obter uma massa lisa e macia, se preciso adicione mais farinha.
Divida a massa em 6 partes e deixe-as crescer por 1 hora.
Abra a massa em discos bem finos.
Regue com um fio de azeite o fundo da frigideira e disponha a pizza.
Pincele com molho de tomate, o recheio de sua preferência .
Tampe a frigideira e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo.
Desligue o fogo e mantenha tampada até a hora de servir.
Sirva em seguida, regue com um fio de azeite.

E bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!