Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pudim de Maria-Mole


  • 1 vidro de leite de côco
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de maria-mole
  • 1 xícara de água quente

calda

  • 5 colheres de açucar
  • 1/2 xícara de água

modo de preparo

Dissolver o pó da maria-mole com a água quente, mexendo até ficar homogêneo. Reserve até amornar. Colocar o restante dos ingredientes no liquidificador e bater por 5 minutos. Depois acrescente a maria-mole dissolvida e bata por mais 2 minutos.
A calda pode ser preparada diretamente na forma para pudim levando-a ao fogo baixo com o açúcar até ficar em ponto de calda (o aspecto é de açúcar queimadinho). Acrescentar 1/2 xícara de água e esperar até todo o acúcar da calda ficar mais líquido.
Despejar vagarosamente o líquido do liquidificador na forma e levar a geladeira por aproximadamente 6 horas coberto com papel alumínio.

3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaa...que cantinho delicioso!!
    Vou anotar algumas receitinhas no meu caderninhos, testar e mostrar no tag cozinha mágica do blog luz!!

    Saudadessssss...sempre estou no seu blog De Orações!!
    Tenha uma Feliz Páscoa!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta!!
    Seja muito Bem-vinda!!!
    Estou feliz de te ver por aqui tb.
    Algumas receitas já fiz e ficaram maravilhosas..Hj mesmo estou fazendo o Bobó...Tá um delíciaaaaaaaa!!
    Se fizer alguma receitinha me fale se ficou gostosa, ok??
    Feliz Páscoa a vc e família!!
    Paz e Luz!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ana Querida!!

    Muito Obrigada pelas suas palavras iluminadas no Blog Luz!! Obrigada pela mensagem Bela de Páscoa, me emocionou tanto, que resolvi colocar em destaque no poster para que todos possam ler!

    Obrigada minha irmã!!
    Muita Luzzzzzzzzzzzz!!!

    ResponderExcluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!