Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

domingo, 22 de abril de 2012

Meia - Lua de São Jorge



500 gr de farinha de trigo
150 gr de açúcar
300 gr de margarina Qualy
1 unidade(s) de ovo
Bata o açúcar e a manteiga ou margarina até incorporar bem. Junte o ovo e continue batendo. Acrescente a farinha e bata mais um pouco ( não bata muito para a massa não ficar elástica). Descanse a massa coberta com plástico na geladeira por meia hora. Abra a massa em superfície polvilhada com farinha e modele bolachinhas em forma de meia-lua. Asse em forno aquecido a 200 ºC , por aproximadamente 20 minutos.
 

Ação e Proteção
Se você precisa de proteção para sua casa, sua família, seu comércio, seu emprego ou, principalmente, se você precisa de emprego, ofereça as meias-luas a São Jorge. É importante ter uma imagem do santo guerreiro e colocar diante dela um prato branco, novo, cheio das bolachinhas, de preferência em noite de lua, seja qual for fase. Faça a oração e deixe ali, de um dia para outro. Na manhã seguinte, distribua as crianças, que ele também protege conta o dragão da maldade. Se puder, repita a homenagem todo dia 23 ou sempre no dia 23 de abril, que é seu dia. Não tenha dúvida de que alcançará a graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!