Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Empanada de liquidificador


Massa:
3/4 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 1/4 xícara (chá) de guaraná (em temperatura ambiente)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
500 gr de frango cozido e desfiado
1 lata de tomate pelado
1 cebola picada
sal
azeitonas em rodelas
requeijão cremoso (utilizei daqueles de copo com consistência firme)

Preparo:

Recheio:
Prepare primeiro o recheio pois ele precisa esfriar antes de ser colocado sobre a massa. Refogue a cebola com azeite e um pouco de sal. Adicione o frango e deixe refogar mais um pouco. Bata o tomate pelado em um processador ou pique em pedaços pequenos e adicione ao refogado de frango. Deixe secar um pouco e desligue o fogo. Deixe esfriar. Se achar necessário acrescente mais sal e os temperos de sua preferência. 
Obs: Coloque o recheio de sua preferência...Que tal salsicha...Peito de peru e queijo...etc...Use a criatividade. 
 
Massa:
Bater todos os ingredientes líquidos, acrescentar a farinha e bater até formar uma massa consistente e cremosa. Incorporar o fermento com o auxílio de uma espátula. (OBS: para não forçar o liquidificador, transfira a mistura dos líquidos para uma tigela e misture manualmente a farinha e adicione por último o fermento.)
Em uma assadeira, untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Coloque o recheio lembrando de deixar uma borda ao redor de toda a assadeira. Sobre o recheio distribua as azeitonas e o requeijão. Utilizei uma colher de café para colocar o requeijão, fui distribuindo colheradinhas por cima de todo o recheio. Cubra com o restante da massa. Salpique queijo parmesão para decorar. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 45 minutos (até estar bem dourado e que espetando um palito na massa ele saia limpo) 
 
 
 

Um comentário:

  1. QUERIDA AMIGA ADOREI CONHECER MAIS ESTE ESPAÇO MARAVILHOSO CRIADO POR VOCE REALMENTE DA AGUA NA BOCA,PARABENS ADOREI SUAS RECEITAS UMA DELICIA
    UM BJ COM CARINHO FELIZ PASCÕA PARA VOCE E SEUS FAMILIARES COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!