Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

domingo, 1 de abril de 2012

BOLO DE AIMPIM OU MANDIOCA



Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar – querendo menos doce use um pouquinho menos
3 colheres (sopa) de manteiga – por favor prefira a manteiga aqui, pode ser com sal
1/2 xícara (chá) de queijo meia cura ralado – pode-se usar o parmesão sim!
1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de mandioca ralada na parte fina do ralador - aperte bem na xícara para medir
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Coloque a mandioca sobre um pano fino e esprema muito bem, até ficar bem seca como se fosse coco ralado.
Será muito mais fácil e o resultado muito melhor se esse processo for feito aos poucos. Depois de bem espremida, esfarele-a com um garfo e reserve.

Na tigela da batedeira bata a manteiga com as gemas e o açúcar até ficar uma mistura leve e esbranquiçada. Se estiver difícil de bater, adicione 1 ou 2 colheres do leite (foi o que fiz).

Junte a mandioca reservada, o leite e o queijo ralado, Bata somente para misturar. Adicione por fim o fermento e as claras batidas em neve com suavidade.

Passe a massa para uma forma (essa tem aprox. 20 cm de diâmetro) muito bem untada com manteiga ou margarina e enfarinhada.

E leve ao forno preaquecido na temperatura média, em torno dos 180º. E asse até dourar bem, cerca de 40 minutos. Teste inserindo um palito que deverá sair seco.

Desenforme somente depois de totalmente frio.


OBS- A mandioca deve ficar bem sequinha, como se fosse coco fresco ralado.

Esse bolo é divinooooooooooooooo""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!